Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo anuncia pacotão de reforços

MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO FC

O Botafogo anunciou seu primeiro pacote de re­forços para a temporada de 2022. Com goleiros, meias e atacantes, o plantel do téc­nico Leandro Zago começa a ganhar corpo. O princi­pal nome confirmado é o de Fillipe Soutto, meio-campista formado no Atlético-MG.

Aos 30 anos de idade, o jogador estava no Brusque, disputando a Série B. Por lá foram 20 jogos, 10 como ti­tular e nenhum gol marcado. No primeiro semestre, Soutto disputou o Paulistão pelo Itu­ano. Ele foi titular em todas as partidas da equipe na compe­tição, mas também não mar­cou gols. Vale lembrar que o time de Itu brigou contra o rebaixamento, somando ape­nas 13 pontos.
Soutto também tem pas­sagens por clubes como Joinville, Náutico, Linense, Londrina, Red Bull Brasil e Vitória. Ele chega para ser re­ferência no meio-campo bo­tafoguense.

Outro nome conhecido é o atacante Kadu Barone, ex­-Ituano, primo do ídolo bota­foguense Zé Mário. Formado na base do Tricolor, Barone retorna ao clube após sete anos. Neste período, o joga­dor passou por clubes como Olé Brasil, Comercial, Cia­norte, Rio Claro, Mirassol e XV de Piracicaba.

Aos 27 anos, Barone foi peça importante na campa­nha que levou o Ituano para a Série B do Campeonato Bra­sileiro. Ele também disputou o Paulistão de 2021 com o time de Itu.

Ainda para o setor ofen­sivo, o Botafogo apostou em dois jogadores. O centroa­vante Caio Mota, ex-Cuiabá, e o meio-campo João Lucas, ex-Noroeste.

O primeiro é formado no Santos e passou a última tempo­rada no Dourado. Mota não teve grandes oportunidades no time mato-grossense e chega como uma aposta para o ataque.

Já João Lucas, que foi des­taque do Norusca na Copa Paulista, não tem tantas pas­sagens de destaques na car­reira. Ele jogou em clubes como Matonense, Santo An­dré, Nacional-SP, Penapolen­se, Juventus-SP e Ferroviária.

Para a parte defensiva do campo, o Pantera buscou os volantes Tárik e Guilherme Mantuan. Formado no In­ternacional, o meio-campis­ta Tárik tem passagens por diversos clubes.

Ferroviária, Portuguesa, Ypiranga, Ituano e Londrina, onde disputou a última edição da Série B. O jogador também atuou por equipes da Grécia, Itália, In­donésia, Finlândia e Japão.

Guilherme Mantuan é formado na base do Corin­thians. Depois de não en­grenar no Timão, o jogador passou por clubes como Pon­te Preta, Oeste e Gil Vicente, de Portugal, onde não conse­guiu ter espaço.

Fechando o pacotão de reforços estão os goleiros Ra­fael Pascoal e Deivity. Am­bos já haviam sido cravados no Pantera e o clube apenas confirmou as especulações. Pascoal é jogador de con­fiança de Leandro Zago, com quem trabalhou no Joinville. Já Deivity é bastante rodado no futebol do sul do Brasil.

O Botafogo se reapresen­ta nesta quarta-feira (15). A estreia no Paulistão está mar­cada para o dia 26 de janeiro, diante do Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ri­beirão Preto.

Postagens relacionadas

Claudinei rebate excesso de questionamentos no Bota: “Esses caras vão entregar muitas coisas ainda”

Redação 8

Botafogo recebe o Figueirense em confronto pela Série C

Redação 1

Judoca de RP fatura medalha de bronze na Copa São Paulo

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com