Por Hugo Luque
O Botafogo contratou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. Nesta quarta-feira, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Alisson Cassiano e do meio-campista Gabriel Bispo, quinto e sexto reforços da semana, respectivamente.
Antes da dupla, o Pantera trouxe os volantes Edson (que também atua como zagueiro) e Jean Mangabeira, além dos atacantes Silvinho e Jonathan Cafú.
Cassiano vem do Sport, onde passou as últimas duas temporadas e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, mas era reserva. Ao todo, foram 34 jogos e um gol pelo Leão da Ilha do Retiro. Mas o defensor rodou até chegar no Recife (PE).
Revelado pela Portuguesa Santista, o jogador de 30 anos vestiu as camisas de Joinville, Moto Club, São Bento, Patrocinense, Treze-PB, ABC, Vitória, Vila Nova e Ferroviária. Em quase dez anos de carreira, foram três títulos: Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2016, Campeonato Paraibano de 2020 e Campeonato Pernambucano de 2024.
O outro reforço anunciado pelo Tricolor já conhece Ribeirão Preto. Revelado pelo Vila Nova, Gabriel Bispo tem 27 anos e foi peça importante na campanha do Comercial na Segunda Divisão do Paulista de 2018. O rival do Bota foi vice-campeão da competição.
Depois disso, o meio-campista atuou por Bahia de Feira, Vitória e Juventude, onde conquistou o acesso para a Série A em 2020, antes de ter sua primeira e única experiência no exterior. Entre 2022 e 2023, defendeu o KuPS, da Finlândia.
Bispo retornou ao Brasil neste ano para vestir a camisa do Paysandu. Campeão paraense e da Copa Verde, foi contratado pelo Guarani, onde disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre, contudo, acabou rebaixado na lanterna.
A dupla se apresenta na segunda-feira, quando o Botafogo iniciará sua pré-temporada de olho no Paulistão.