Por Hugo Luque
O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Alexandre Jesus, do Fluminense, que chega por empréstimo até o final do ano. O jogador de 22 anos é o primeiro reforço do Pantera na janela de transferências do meio do ano.
Embora já treine com o elenco há duas semanas e tenha sido oficializado no Tricolor de Ribeirão Preto, Jesus só poderá estrear após a abertura da janela, na próxima quarta-feira.
Revelado pelo Cruzeiro, o atleta, natural de Nova Lima (MG) chegou ao Fluminense em 2021, onde retornou às categorias de base e fez algumas partidas no time profissional. Em 2022, atuou apenas seis vezes com o plantel principal.
Já no ano passado, o atacante, que atua como ponta e centroavante, foi bicampeão carioca e um dos inscritos no elenco que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor, mas deixou o clube antes da conclusão da competição. Ele foi cedido por empréstimo ao Tombense, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que, após contratar somente o meia-atacante Gustavo Bochecha no intervalo entre o Paulistão e a Série B, a diretoria botafoguense seja mais agressiva no mercado e traga mais atletas. O objetivo, porém, é não inchar o plantel comandado por Paulo Gomes.
Ainda sem Alexandre Jesus, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Ituano, fora de casa.