Com passagens de destaque pelas categorias de base da seleção brasileira, o meia-atacante Matheus Índio, 24, é o novo reforço do Botafogo.
O jogador chegou a Ribeirão Preto neste domingo (15), realizou exames médicos e físicos nesta segunda-feira e já assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.
Natural do Rio de Janeiro, Matheus Índio começou nas categorias de base do Vasco com 11 anos. Em 2013, passou por um período de avaliação no Arsenal e foi aprovado, mas o clube carioca não chegou a um acordo com os ingleses.
Ele ficou no Vasco até 2016, quando se transferiu para o futebol português, onde atuou pelo Estoril e Boavista. Neste ano, o meia-atacante voltou para o futebol brasileiro.
Matheus Índio foi anunciado como reforço do Cruzeiro no mês de setembro. Contratado por indicação de Ney Franco, que foi demitido logo depois, o jogador sequer chegou a entrar em campo.
Primeiro porque o clube mineiro estava impossibilitado de contratar por conta de dívidas e depois porque Felipão decidiu que não aproveitaria o atleta. Índio rescindiu com a Raposa na última sexta e já assinou com o Tricolor.
Segundo o site de estatísticas Ogol, a última partida oficial de Matheus Índio foi em janeiro, quando ainda atuava pelo Estoril, time da segunda divisão do futebol português.
O jogador chega para dar mais opções ao setor ofensivo do Botafogo, que agoniza na Série B. Por já estar treinando, o jogador pode estrear com a camisa do Tricolor na sexta-feira, diante do Guarani.