Trabalhando na montagem do elenco que vai disputar a temporada de 2022, o Botafogo está analisando a contratação do meio-campista João Lucas, 27 anos, que disputou a última edição da Copa Paulista pelo Noroeste, de Bauru.
Com passagens por clubes como Ferroviária, Matonense, Santo André, Nacional, Penapolense, Juventus-SP e Vila Nova-MG, o jogador pode ser reforço para um dos setores que mais deixaram a desejar em 2021, o de criação.
Canhoto, João Lucas tem características de armação e dribles. Neste ano, Gustavo Xuxa e Rafael Tavares não conseguiram entregar ao longo da temporada. Ambos devem seguir no elenco para 2022 e João Lucas chegaria para dar mais opções ao técnico Leandro Zago.
A negociação não foi confirmada pela Botafogo S/A, que tem o hábito de comentar negociações em andamento. Porém, a diretoria do Noroeste deu o negócio como praticamente sacramentado.
Além de João Lucas, o Botafogo tem tratativas em andamento para contratar os goleiros Rafael Pascoal, ex-Joinville, e Deivity, ex-Ypiranga, além do volante Tárik, que disputou a última Série B pelo Londrina.
Até o momento, o Botafogo tem apenas saídas confirmadas. Rafael Marques, Walter e Fabão já se despediram do Tricolor. Yan Victor, Igor Bohn, Caio Bolonhin, Pará, Rodrigo Ferreira e Ariel devem seguir o mesmo caminho.
Em contrapartida, o zagueiro Diego Guerra, Hélio Paraíba, Bruno Michel, Rafael Tavares e Gustavo Xuxa estão confirmados para a temporada de 2022. O técnico será Leandro Zago, que estava no Joinville.
O Botafogo se reapresenta no dia 15 de dezembro. A expectativa da diretoria é que nesta data o Pantera já possua 90% do elenco definido.