Por Hugo Luque
O Botafogo anunciou a renovação contratual do atacante Toró, de 25 anos, que assinou, agora em definitivo, até junho de 2026.
Inicialmente emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia, o jogador teve 60% de seus direitos federativos adquiridos pelo Pantera após uma negociação que levou algumas semanas, mas acabou fechada porque o brasileiro poderia, já em dezembro, assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem que os gregos tivessem qualquer compensação.
O novo contrato de Toró já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que significa que o atleta já está liberado para atuar com a camisa tricolor neste fim de semana, na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde sua chegada ao Estádio Santa Cruz, o atacante, revelado pelo São Paulo, se tornou peça importante no elenco. Com Paulo Gomes, passou a ser uma espécie de 12º jogador, saindo do banco normalmente no segundo tempo das partidas.
Ao todo, ele soma 36 jogos pelo Bota, com dois gols e duas assistências. Neste ano, anotou um tento e uma assistência em 20 partidas. A última vez que Toró entrou em campo foi no empate em 1 a 1 com o Sport, em 29 de junho.
Isso porque, no fim do mês passado, seu contrato com o Pantera chegou ao fim e ele permaneceu apenas treinando, sem poder atuar. O atacante está inscrito, além da Série B, na Copa Paulista.
Neste domingo, às 18h30, o Tricolor recebe o Brusque, em Ribeirão Preto, pelo Brasileiro.