O Botafogo tem mais dois reforços para a sequência da temporada. Na segunda-feira (11), o Tricolor fechou com o meio-campista Thiaguinho, de 25 anos, que pertence ao Corinthians e estava no Santo André, e o zagueiro Gustavo Henrique, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Atlético-MG e vinculado ao Bahia.
Eles assinaram contrato com o Tricolor até o final da temporada.
Revelado nas categorias de base do Nacional, Thiaguinho foi contratado pelo Corinthians em 2018. Na oportunidade, disputou nove jogos do Brasileirão pela equipe alvinegra.
Na temporada seguinte, o jogador foi emprestado ao Oeste, onde atuou em 28 partidas pela Série B do Brasileiro. Em 2020, ele jogou pelo Botafogo e também pelo CRB. Já no ano passado, vestiu a camisa da Inter de Limeira no Paulistão e, neste ano, atuou pelo Santo André, quando disputou dez jogos e marcou um gol.
Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022.
Já Gustavo Henrique foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde trabalhou com o treinador Leandro Zago. Em 2021, foi emprestado para o Bahia e se tornou um dos destaques da equipe. Assim, foi adquirido em definitivo pelo time baiano em outubro.
Gustavo Henrique, que tem contrato com o Bahia até dezembro de 2024, chegou por empréstimo após o clube baiano acertar com o volante Emerson, que defendeu o Tricolor no Paulistão.
Com a chegada de Gustavo Henrique e Thiaguinho, o Botafogo totaliza seis reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, o clube tinha anunciado as contratações do zagueiro Ericson, do meia Nicholas e dos atacantes Lucas Delgado e João Diogo.
“Com o destaque de vários jogadores, sabíamos que após o Paulistão teríamos alguns atletas com grande mercado. Nos preparamos para isso e, dentro do nosso mapeamento, conseguimos repor com qualidade e aumentar o número de opções em algumas posições. Temos um grupo mais equilibrado para o início da competição”, disse o treinador Leandro Zago.
“Os seis jogadores contratados foram observados pelo departamento de futebol, incluindo a comissão técnica e a análise de desempenho do clube. São reforços que vão ajudar a qualificar o nosso elenco na briga pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Continuamos atentos ao mercado, mas a princípio vamos trabalhar com esse grupo”, afirmou Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA.