O Botafogo está próximo de anunciar a contratação do atacante Matheus Alessandro, 24 anos, que estava defendendo as cores do Fluminense. O jogador já está treinando com os demais companheiros e aguarda apenas os exames médicos para assinar contrato com o Tricolor.
Alessandro foi comunicado ainda no mês de julho que estava fora dos planos do técnico Odair Hellmann. O jogador assinou com o Pantera até o final do Campeonato Brasileiro Série B.
Formado em Xerém, famosa categoria de base do Fluminense, Matheus Alessandro foi alçado ao profissional em 2017. Ao todo, o jogador disputou 43 jogos com a camisa do Flu e marcou apenas 1 gol.
Em 2020, o atacante participou de sete jogos pelo Fluminense, dos quais foi titular em quatro, incluindo o confronto com Union La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana.
No ano passado, Alessandro defendeu as cores do Fortaleza. Sob o comando de Rogério Ceni, o jogador disputou 16 partidas no Leão do Pici e não chegou a marcar gols.
O atleta chega ao Botafogo para dar mais opções ao setor ofensivo do técnico Claudinei Oliveira. O ataque, inclusive, é um dos pontos do time do Botafogo que mais carece de jogadores com mais bagagem. As pontas, justamente onde Matheus Alessandro joga, conta apenas com Ronald e os jovens da base Luketa e Dodô.