O Botafogo acertou a contratação do meio-campista Marcos Vinicius, 25 anos, que pertence ao Botafogo-RJ e chega ao Pantera por empréstimo até o final da temporada 2020.
A negociação foi confirmada pelo presidente do clube, Osvaldo Festucci, que afirmou que o atleta está sendo esperado em Ribeirão Preto para realizar exames médicos e assinar contrato.
Revelado pelo Náutico, Marcos Vinicius também tem passagens por clubes como Chapecoense e Cruzeiro. No clube mineiro, o meio-campista conquistou o título da Copa do Brasil em 2017. Pelo Glorioso, Marcos Vinicius disputou 47 partidas e marcou 7 gols. O jogador fez parte do time campeão carioca de 2018.
Apesar de ser um atleta promissor, Marcos Vinicius tem longo histórico de lesões. O último jogo oficial do meio-campista foi em agosto de 2019. Na ocasião, diante do Ceará, o jogador fez o gol que garantiu o empate do Botafogo na partida.
O histórico negativo do jogador, inclusive, é de conhecimento do técnico Claudinei Oliveira, que falou sobre o atleta em sua apresentação.
“É um jogador que eu conheço, levei para a Chapecoense no começo do ano passado, mas não cheguei a trabalhar com ele porque estava passando por um processo de recuperação. Quando pesquisamos sobre ele, as referências são boas, mas tem essa questão do histórico de lesões”, afirmou.