O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (26) contra o Linense, no estádio Santa Cruz, às 19h30. O jogo irá encerrar a 9ª rodada do Campeonato Paulista, diante do time que tem a pior campanha da competição, com apenas cinco pontos ganhos em oito jogos. Ontem, em Lins, perdeu por 3 a 2 para o Novorizontino.
Já o Red Bull, que faz parte do Grupo do Botafogo, empatou em Campinas, nesta segunda-feira, contra o Corinthians, em 1 a 1, e também foi a 11 pontos ganhos, mas perde para o Pantera em número de vitórias, 3 a 2, o primeiro critério para o desempate.
Treinos – O Botafogo retorna aos treinamentos nesta terça-feira (20), após empate em 0 a 0, contra o São Bento, no Walter Ribeiro, no domingo (18). Após o empate em Ribeirão Preto contra a Ponte Preta, em 1 a 1, na quarta-feira, em 1 a 1, o Pantera jogou para recuperar o ponto perdido em casa e garantir a vice-liderança do Grupo D.
Para o técnico Léo Condé, o resultado alcançado em Sorocaba foi de bom tamanho, já que a equipe adversária tem três vitórias, quatro empates e uma derrota, com 13 pontos conquistados. O Botafogo soma 11 pontos, contra 14 do Santos. O comandante disse que a equipe esteve em Sorocaba com o objetivo de neutralizar as principais jogadas do São Bento. E conseguiu. Porém não criou o suficiente para voltar para casa com uma vitória. “A gente sempre joga com o objetivo de buscar a vitória, mas não resta dúvida que esse ponto, da forma que o campeonato vem sendo jogado, foi muito importante,” afirmou Léo Condé logo após a partida.
Em uma noite sem muito brilho, o artilheiro Bruno Moraes – com cinco gols marcados no Paulistão – não conseguiu finalizar com precisão contra o gol do São Bento. Condé não pôde contar desde o início com o meia Dodô, e no lugar dele entrou Cafu, estreante na equipe panterina. Ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar e buscar a vitória, mas em nenhuma delas a rede balançou.