O Botafogo deverá fazer entre seis e 10 contratações para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo Osvaldo Festucci, um dos responsáveis pela reformulação do elenco que disputou o Campeonato Paulista. O time ficou ameaçado pelo rebaixamento até a última rodada da fase de classificação, encerrou a competição em 12º lugar e foi eliminado do Troféu Interior. “Precisamos melhorar a qualidade do grupo, pois o campeonato é longo e difícil,” disse.
Na quinta-feira, o presidente Gerson Engracia havia adiantado que jogadores com contratos por vencer nos próximos dias poderão ser dispensados. Segundo o presidente, todo o setor de futebol do clube está sendo reavaliado e isso poderá incluir as dispensas do diretor executivo de futebol, Léo Franco, e da estrela contrato pela S/A, o volante Denílson, que jogou apenas 19 minutos das 12 partidas da fase de classificação.
Festucci prega a união em torno do Botafogo e do trabalho que vem sendo realizado no planejamento para a Série B. Segundo ele, entre dois a três jogadores deverão ser anunciados, até a terça-feira, quando se dará a reapresentação dos atletas. “Não teremos a presença física desses atletas, mas os nomes serão divulgados,” afirmou.