Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Bota perde para o Bragantino, mas vitória do Palmeiras mantém Pantera na A1

O Botafogo está garantido na primeira divisão do futebol paulista. Mesmo sem fazer a lição de casa e perder para o Red Bull Bragantino com o placar de 2 a 0, o Pantera contou com a ajuda do Palmeiras, que virou para cima do Água Santa e salvou a equipe ribeirão-pretana.

Com os resultados da rodada, Oeste e Água Santa vão para a Série A2. O Botafogo, por sua vez, cravou sua permanência por conta dos critérios de desempate. O número de vitórias garantiu o Tricolor na elite do futebol paulista.

Agora o Botafogo volta o seu pensamento para a Série B. A estreia do Pantera está marcada para o dia 8 de agosto, daqui duas semanas, diante do Cruzeiro, às 19h, no estádio Mineirão.

O Jogo

A primeira etapa da partida foi bem movimentada e teve o Bragantino controlando as principais ações. Com um esquema de jogo definido e maduro, o Red Bull colocou o Botafogo em dificuldades. O Pantera, por sua vez, veio com a proposta de explorar o contra-ataque.

O RB levou perigo logo no primeiro minuto. Aderlan tentou cruzamento, pegou “mal” na bola e quase surpreendeu Darley, que esbanjou reflexo e fez uma bonita defesa.

O gol do Bragantino não demorou a sair. Aos 7 minutos, Edimar recebeu pelo lado esquerdo e achou ótimo passe para Morato. O atacante dominou de perna direita e soltou uma bomba de esquerda. O goleiro botafoguense até chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para evitar o gol.

O Botafogo assustou pela primeira vez aos 20 minutos. Matheus Anjos bateu falta da entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão do gol defendido por Júlio César.

Mesmo com a melhora do Botafogo no jogo, o RB continuou controlando a partida e voltou a assustar. Aos 25 minutos, Edimar recebeu pelo lado esquerdo e soltou uma bomba. A bola passou perto do gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Pantera se lançou ao ataque e quase chegou ao empate em duas situações. A primeira, Rafinha ganhou pela ponta esquerda e rolou para Matheus Anjos. O camisa 40 ajeitou para o pé direito e bateu chapado. Bem posicionado, Júlio César fez boa defesa.

Na sequência, Val avançou pelo lado direito e cruzou na área. Wellington Tanque tentou cabecear, mas a bola passou e sobrou para Rafinha, na pequena área. O camisa 10 botafoguense dominou e na hora de finalizar acabou se enrolando com a bola, perdendo uma excelente oportunidade.

A segunda etapa começou mais morna e com os dois times errando muito. O Botafogo, precisando da vitória, subiu as linhas de marcação, mas os excessivos erros de passe dificultavam as chegadas do Pantera.

Buscando dar mais alternativas ao ataque, Claudinei Oliveira sacou Gabriel Calabres, que teve atuação discreta, e colocou Ronald no jogo. Com os resultados das outras partidas jogando contra, o Botafogo mexeu novamente. Matheus Anjos e Rafinha deram lugar para Murilo Oliveira e Luketa.

Com os nervos a flor da pele por parte do Botafogo, os espaços sobraram para o Bragantino. Aos 37 minutos, Artur fez boa jogada e achou lindo passe para Alerrandro, que levou até o fundo e rolou para Claudinho só completar para o fundo da rede e aumentar a vantagem na partida.

Na sequência, já sabendo que o Palmeiras estava vencendo o Água Santa, o Botafogo passou a trocar passes e segurar a posse da bola. Mesmo o resultado adverso, a equipe comandada por Claudinei Oliveira conseguiu escapar do rebaixamento.

 

 

Postagens relacionadas

PSG vence Saint-Étienne e conquista a Copa da França

Redação 1

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais começará na quinta-feira

William Teodoro

CBF doa 20 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com