Tribuna Ribeirão
Esportes

Bota fica duas vezes na frente, vacila e fica no empate com o Ituano

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo ficou no em­pate em 2 a 2 com o Ituano em jogo realizado na noite desta quarta-feira (29), no estádio Novelli Júnior. Os gols do con­fronto foram anotados por Diego Cardoso e Rafinha para o Pantera e Sueliton e Corrêa para o time de Itu. O Botafogo volta a campo na próxima se­gunda-feira (3), diante do Mi­rassol, no estádio Santa Cruz.

O Pantera até melhorou seu rendimento em relação às partidas anteriores, mas não foi o suficiente para conseguir trazer os três pontos para Ri­beirão Preto. O time até chegou a ficar à frente do marcador em duas oportunidades, porém, demonstrou fragilidade para segurar o placar.

Mais uma vez, os volantes es­tiveram abaixo do esperado e di­ficultaram o sistema de jogo do Botafogo. Gabriel Calabres, Ro­nald e Diego Cardoso tiveram boas atuações e foram os desta­ques do Tricolor no confronto.

O Jogo
Precisando da vitória, o Botafogo começou em cima do Ituano e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Gabriel Calabres acertou passe milimé­trico para Diego Cardoso, que invadiu a área e tocou com esti­lo por cima do goleiro Pegorari.

O Ituano respondeu rá­pido. Aos 10 minutos, Ricar­do Silva foi lançado na área e tocou na saída do goleiro Darley. A bola ia entrando va­garosamente para o gol, mas Didi foi mais rápido e com um carrinho providencial conse­guiu evitar o empate.

Nos minutos seguintes, os donos da casa fizeram pressão e tiveram algumas oportunida­des para marcar. Aos 21 minu­tos, Keké acertou lindo cruza­mento para Minho, que subiu livre, mas testou para fora.

O gol do Ituano estava ma­duro e surgiu aos 29 minutos. Após escanteio do lado direito, Keké desviou no primeiro pau e Sueliton chegou para com­pletar e mandar a bola para o fundo do gol.
A segunda etapa começou morna e o técnico Wagner Lo­pes mexeu no time na tentativa de tornar o Pantera mais ofen­sivo. Francis entrou no lugar do volante Ferreira.

Aos 19 minutos, Léo Rigo derrubou Caíque Sá na área e o árbitro marcou pênalti. Ra­finha cobrou bem e colocou o Botafogo novamente na frente do marcador.

Aos 29 minutos o Ituano empatou novamente. Após jo­gada pelo lado direito, Corrêa recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola des­viou em Didi e matou o golei­ro Darley, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Na reta final do segundo tempo o Tricolor ficou com um jogador a mais após expul­são de Baralhas, mas não con­seguiu usar a vantagem numé­rica para criar situações de gol. Com o placar inalterado, o em­pate persistiu e ambos os times foram para casa com um ponti­nho na bagagem. O Botafogo é o lanterninha do Grupo B com apenas um ponto somado.

Postagens relacionadas

Realizando sonho do avô, Gustavo Henrique é apresentado no Bota

Redação 1

Leandrinho volta ao Brasil após deixar NBA e acerta com Franca para jogar o NBB

Redação 1

Bruno Alves aprova bronca de Diniz e avisa: ‘Nunca podemos relaxar’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com