O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, após o triunfo por 3 a 1, contra o Vitória-BA, na primeira rodada da competição, volta a campo nesta terça-feira (30), às 21h30, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O atacante Felipe Saraiva deverá iniciar a partida, no lugar de Bruno José, segundo antecipou o técnico Roberto Cavalo.
Saraiva foi o responsável pela mudança de postura do setor ofensivo do Pantera, quando saiu do banco de reservas para ajudar a equipe a virar o placar. O Vitória-BA abriu o marcador aos dois minutos de jogo e assustou os mais de três mil torcedores que foram ao Santa Cruz, na manhã de sábado, sob forte calor.
O gol de empate foi marcado pelo artilheiro Rafael Costa, 11 minutos depois, e voltou a marcar aos 35, em cobrança de pênalti. A jogada do gol que igualou o placar começou com Felipe Saraiva, que tocou para Nadson acionar Rafael Costa. O atacante bateu no canto do goleiro Caíque, sem chances de defesa.
O segundo gol do Botafogo também surgiu de jogada de Felipe Saraiva, que sofreu pênalti de Rodrigo Andrade. Rafael Costa bateu forte, no meio do gol, sem chance de defesa para o goleiro rubro-negro. Grande garçom, o atacante, que está no Tricolor por empréstimo junto à Ponte Preta, nunca marcou um gol com a camisa do Pantera.
Se isso não fosse o bastante, Saraiva também surgiu no terceiro gol, após interceptar uma saída de bola errada do zagueiro Edcarlos. Ele partiu em direção ao gol, demorou para bater, mas o beque, na tentativa de cortar o lance, empurrou para as redes de Caíque. “Ele vai para o jogo porque mostrou determinação e garra para ajudar o time,” disse Cavalo.
Essa, portanto, deverá ser a única alteração do Botafogo da primeira rodada para a segunda. O time mineiro perdeu seu primeiro compromisso para o Operário, em Ponta Grossa-PR, por 1 a 0, e ocupa a 18ª colocação na tabela.
A escalação do Botafogo deverá ser a seguinte: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva, Rafael Costa e Erick Luiz.