Acabou o período de folga do Botafogo. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 20h, diante do São José-RS, no estádio Santa Cruz. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque por ordem médica é o atacante Dudu, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo. O jovem, destaque do Botafogo no Paulistão, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Quem está liberado para a partida é o centroavante Neto Pessôa. O jogador foi julgado por conta de um incidente ocorrido na Série C do ano passado, quando ainda defendia o Ypiranga. O jogador teve sua pena revertida em cestas básicas e está disponível para o confronto.
Com novidades no elenco, o Pantera deve ter uma única mudança no sistema defensivo. Sem Victor Ramos, que acertou sua transferência para o Juventude, Diego Guerra, eleito para a seleção dos melhores do Cariocão, assume a posição. Rodrigo Ferreira, Fabão e Pará completam o quarteto de defesa do Tricolor.
No meio-campo, Victor Bolt e Emerson Santos largam na frente pela titularidade. Renatinho, que não foi tão bem no Paulistão, pode perder sua posição para Rafael Tavares, que chegou recentemente e vem rendendo bem nos treinamentos.
O setor de ataque terminou a competição com Luketa, Neto Pessôa e Richard formando o trio titular. Richard foi embora e Pessôa ganhou fortes concorrentes. Na vaga do novo jogador da Ponte, dois brigam pela posição. Um, inclusive, veio da Macaca, Bruno Michel.
Ele e Hélio Paraíba, outro que é reforço para a Série C, disputam a vaga. A tendência é que Paraíba ganhe a oportunidade de começar jogando ao lado de Luketa.
No comando do ataque, o concorrente de Pessôa é de peso. Não só pelos quilos, mas também pelo futebol, Walter deve começar a campanha do Botafogo como titular. Mesmo rendendo melhor nos jogos sob o comando de Argel, Neto deve ir para o banco.
Os demais reforços, Gustavo Xuxa e Djalma, estão liberados para a partida e a utilização deles ou não depende apenas do treinador.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Diego Guerra, Fabão e Pará; Victor Bolt, Emerson Santos e Renatinho (Rafael Tavares); Luketa, Walter (Neto Pessôa) e Hélio Paraíba (Bruno Michel).
A partida marca a estreia do novo uniforme do Tricolor, assinado pela Volt Sport, que foi apresentado na última sexta-feira (28).