Tribuna Ribeirão
Esportes

Bota começa luta para chegar na A

Na opinião do técnico Ro­berto Cavalo, o Botafogo irá es­trear no Campeonato Brasileiro da série B, neste sábado (27), às 11 horas, contra o Vitória-BA, em Santa Cruz, com potencial de competitividade superior à equipe que escapou do rebaixa­mento no Campeonato Paulista praticamente na última rodada. “O time apresentou uma grande melhora com os reforços que chegaram e estamos preparados para começar o campeonato,” disse em entrevista coletiva.

“Estou convicto que vamos fazer um grande campeona­to e vamos ter um time muito aplicado taticamente dentro de campo contra o Vitória, que vai ser um jogo muito difícil,” pre­viu o comandante.

Com oito contratações e com a possibilidade de ainda contar com mais dois refor­ços nas primeiras rodadas da competição, Roberto Cavalo vai fazer da estreia da equipe na Série B uma oportunidade para debutar o jovem Jonata Machado, oriundo da equipe Sub-20 e que será titular no setor de meio-campo contra o rubro-negro baiano. Além dele, dois outros das equipes de base também estão no elen­co: Dodô e Luqueta.

De todos os oito reforços (o goleiro Tiago Cardoso, os za­gueiros Leandro Amaro, Luiz Otavio e Didi, além do lateral-direito Lucas, do volante Higor Meritão, do meia Murilo e do atacante Henan), apenas o za­gueiro Leandro Amaro, e o la­teral-direito Lucas, estarão em campo quando o árbitro apitar o início da partida como novi­dades. “A falta de entrosamento pode ocorrer por falta de jogos, mas vamos buscar o resultado na superação,” afirma. “Os joga­dores que chegaram agora vão sentir um pouco mais, mas os demais estão prontos para jogar com tranquilidade,” garantiu.

O técnico está confiante no desempenho da equipe no sempre difícil e longo campeo­nato da Série B do Brasileirão. Chega a projetar que a equipe irá lutar para estar na ponta da tabela e brigar pelo G4.

Cavalo amenizou os proble­mas que o Bota enfrentou no Paulistão, quando lutou con­tra o rebaixamento, projetou a equipe na parte de cima da tabela e revelou que o objetivo é brigar pelo G-4 do nacional. “Faz algum tempo que o Bo­tafogo não disputa uma Série B, mas vejo que, pelo grupo que estamos montando, vamos brigar no meio da tabela para cima, brigar pelo G4 e pelo aces­so. Com mais alguns jogadores pontuais que vão chegar, vamos estar fortes, mas o importante é arrancar bem”, disse.

Essa será a 14ª participa­ção do Botafogo na Série B. De suas 13 participações desde a década de 1980, a melhor tem­porada do Botafogo ocorreu em 1998, quando o Pantera foi vice-campeão e conquistou o acesso à Série A do Cam­peonato Brasileiro de 1999. Em 2001 chegou novamente à Série A, porém permaneceu apenas por uma temporada na elite do futebol brasileiro, re­tornando à B em 2002.

Provável time do Botafogo para a estreia na Série B: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Marlon Freitas, Jonata Machado e Nadson; Bruno José, Rafael Costa e Erick Luiz.

Postagens relacionadas

Cássio e Fagner lamentam desfalcar o Corinthians

Redação 1

Em noite de golaços de falta, Comercial vence o Bandeirante

Redação 8

Ciclismo de RP corre no ABCD

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com