Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (29) como novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o volante Pablo, de 24 anos, afirmou que aceitou a proposta do clube em razão das referências positivas que recebeu de companheiros e do projeto apresentado pelos diretores do clube.
O jogador chegou ao Pantera no início da semana. Ele estava no São Caetano, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.
Pablo
“Tive um bom desempenho no São Caetano e recebi várias propostas, mas escolhi o Botafogo pelo projeto que foi apresentado pela diretoria. Recebi também referências positivas do clube com alguns companheiros”, disse o volante.
“Já atuei como primeiro volante, segundo e até terceiro homem de meio de campo. Eu gosto de chegar ao ataque. Tanto que é finalizei muito no Paulista. Me sinto confiante para atuar nessas posições”, acrescentou.
Treinando desde o início da semana no estádio Santa Cruz, Pablo se colocou à disposição para ajudar o treinador Roberto Cavalo no duelo contra o Criciúma, marcado para sábado (1º), às 16h30, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Se o professor precisar, estarei à disposição para ajudar durante a partida. Eu cheguei em um momento muito bom do clube. Hoje, somos líder. Ainda faltam muitas rodadas, mas temos condições de brigar pelo acesso”, completou.
Ronald
O atacante Ronald, de 22 anos, também foi apresentado nesta quarta-feira (29). Revelado nas categorias de base do Internacional, o jogador assinou com o Tricolor por dois anos após uma passagem pelo Boavista (POR).
Ele, porém, só estará liberado para atuar a partir de 1º de julho, quando abre a janela de transferências.
“A ansiedade é grande de estrear com a camisa do Botafogo. É difícil ficar apenas treinando. Neste período, vou procurar dar o meu máximo”, disse.