Um dos destaques da Ferroviária no Campeonato Paulista, o médio-volante Higor Meritão, de 24 anos de idade, recebeu duas propostas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma do Guarani, e outra, do Botafogo. A escolha recaiu sobre o Pantera, e um ex-botafoguense pesou na decisão: outro meio-campista, Vítor Bueno, hoje por empréstimo no São Paulo. Ambos são de Monte Alto e começaram na base do Monte Azul, em Monte Azul Paulista.
“Somos grandes amigos. Antes dele vir para o Botafogo nós tínhamos acabado de disputar uma Copa São Paulo pelo Monte Azul, em 2013, depois eu fui para o Catanduvense e ele acertou com o Botafogo para disputar também o Paulista Sub- 20,” contou.
Higor Meritão chega por empréstimo e na ausência de Willian Oliveira, contundido, e um dos titulares da equipe no Paulistão, com três gols marcados na competição, e após a dispensa de Denílson. O titular, no entanto, deverá ser Jonata Machado, do Sub20, que chamou a atenção do técnico Roberto Cavalo no jogo-treino na derrota para os time da categoria de base.
Na avaliação do meio-campista, a revelação botafoguense é um jogador de qualidade e que sabe cumprir a função. “Estarei torcendo por ele”, disse.
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vitória-Ba, neste sábado, às 11 horas, no estádio Santa Cruz.