O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue nas buscas pelo estudante Pedro Francisco Nicula Aielo, de 21 anos, desaparecido desde o último domingo (30) após ser arrastado pela correnteza na cachoeira Maria Rosa, em Ibiraci.
De acordo com familiares, Pedro, conhecido como “Ped”, estava acompanhado da namorada e de um casal de amigos no momento do acidente. As equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas na região, mas, até o momento, o jovem não foi localizado.
Nesta segunda-feira (31), os bombeiros chegaram a mobilizar esforços na área, mas as operações foram suspensas devido ao mau tempo.
Pressão por mais buscas
Pedro é estudante de Direito na Faculdade de Direito de Franca (FDF) e também atua como estagiário na instituição. Diante da situação, o diretório acadêmico da faculdade emitiu uma nota oficial cobrando mais empenho das autoridades nas buscas.
“Pedro precisa ser encontrado, e sua família e amigos merecem um esforço completo das autoridades competentes. Não podemos permitir que as buscas sejam tratadas com descaso! Pedro não pode ser deixado para trás. Precisamos de respostas e ação imediata!”, diz o comunicado.
Os bombeiros de Passos (MG) retomaram nesta terça-feira, 1, as buscas por Pedro Aielo, na cachoeira Maria Rosa, entre Claraval (MG) e Ibiraci (MG), ainda sem nenhum registro do jovem desaparecido.
A matéria será atualizada conforme informações recentes.