O sargento Johnson Cesar Celestino Pavanin, de 45 anos, do 9º Grupamento de Bombeiros, morreu na noite dessa segunda-feira, 9 de outubro, durante uma tentativa de assalto no Jardim Jamil Seme Cury, na zona oeste de Ribeirão Preto. Ele chegava em casa quando levou dois tiros, um na cabeça e outro no tórax, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Deixa mulher e filhos.
A Polícia Civil vai investigar as causas do homicídio. Várias viaturas da Polícia Militar, do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no socorro – motocicletas chegaram a liberar os cruzamentos na Avenida Doutor Francisco Junqueira para agilizar o atendimento.
Pavanin foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Ainda na noite de ontem, policiais faziam diligências em vários pontos atrás dos bandidos. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Um Chevrolet Corsa Wind, produto de roubo, estava sendo procurado. A suspeita é que o veículo tenha sido usado na ação que resultou na morte do bombeiro.
Incêndio – Morreu na madrugada desda segunda-feira (9) Carmem Belabei, de 62 anos. Ela foi vítima de um incênido em residência no dia 12 de setembro, na Rua João Godoy, no Jardim América, na zona sul de Ribeirão Preto, que também vitimou o pai dela, Gilberto Belabei, de 89. A filha mais nova, de 51 anos, já teve alta do hospital.
Escada Magirus – O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto receberá uma escada Magirus de 45 metros de altura, com capacidade para intervenção em prédios de 15 andares. Hoje, a escada do 9º Grupamento de Incêndio de Ribeirão Preto tem 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares. O equipamento será entregue até o final de novembro. O grupamento de Ribeirão Preto é o maior do interior – que tem 12 no total – e o que mais atende ocorrências. Responsável pelo atendimento a 95 municípios, Ribeirão Preto tem 20% da demanda do Estado.