A Escola Estadual Otoniel Mota, localizada na rua Prudente de Morais nº 764, na região central de Ribeirão Preto, está com problemas de abastecimento de água. Segundo alunos da unidade escolar, há dois dias falta água no local. O Tribuna tentou falar com a direção do colégio, mas não conseguiu.
Segundo o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), a falta de água foi provocada pela queima da bomba da escola, que leva água da rede pública para o reservatório interno do Otoniel Mota, com capacidade de reservação para 48 mil litros. A unidade tem cerca de dois mil alunos.
A autarquia informou que apesar do problema ser interno e de responsabilidade da escola, está trabalhando para amenizar o problema. Nesta quinta-feira, 24 de outubro, enviou para o Otoniel Mota dois caminhões-pipa: um com 12 mil litros de água e outro com sete mil litros.
O Daerp informou também que a região não está com problema de abastecimento. Alunos que entraram em contato com o jornal querem que a direção da escola suspenda as aulas e dispense os estudantes até que o problema seja resolvido.