Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Bom Prato já atendeu 4,6 milhões de pessoas

Inaugurado em 22 de no­vembro de 2005, o Bom Prato de Ribeirão Preto completou 13 anos de atividade na quin­ta-feira. Neste período, mais de 4,6 milhões de pessoas foram atendidas no restaurante popu­lar localizado na rua Saldanha Marinho nº 765, no Centro, que serve diariamente 1.750 refei­ções (almoço) ao preço de R$ 1 e 300 cafés da manhã por R$ 0,50.

Para Guido Desinde Filho, se­cretário municipal da Assistência Social e ex-gestor do Bom Prato, que participou de todas as fases de instalação e funcionamento do local, o espaço cumpre com o papel social desde a abertura oficial. “Eu acho que realmente atende as pessoas que precisam, as pessoas que estão em situação de carência financeira e emocio­nal. Enfim, é um projeto muito importante para a população de Ribeirão Preto”, ressalta.

“Hoje é um dia muito espe­cial, porque a entidade Casas de Betânia está muito feliz de comemorar os 13 anos do Bom Prato. Inclusive, essa nossa uni­dade foi a mais bem avaliada no ano passado entre as 52 unida­des em funcionamento no esta­do de São Paulo. É gratificante poder servir um almoço espe­cial e um pouco melhor do que é servido normalmente, que já é bom”, comemora Jorge Roberto Pimenta, presidente da Associa­ção Espírita Casas de Betânia, que também está em festa pelos 56 anos de fundação.

O Bom Prato é um restauran­te em que muitas pessoas, princi­palmente os aposentados, passa­ram a frequentar diariamente e a ganhar qualidade de vida com essa prática, diminuindo o uso de medicamentos graças a uma ali­mentação equilibrada, balanceada e na quantidade certa. “O projeto, de uma certa, forma minimiza vários outros aspectos na saúde e dignidade das pessoas”, ressalta Desinde Filho.

O prefeito Duarte Nogueira, por sua vez, diz que a cidade só teve a ganhar com o Bom Prato. “E, a partir de 2019, inaugurare­mos a segunda unidade em Ribei­rão Preto, na rua Capitão Pereira Lago, próximo ao Hospital das Clínicas Unidade Campus, onde serão mais 1.400 refeições e 300 cafés por dia”, comemora.

Postagens relacionadas

Daerp alerta para consumo de água

Redação 1

Secas se espalham pelo País e 59% das cidades não se previnem contra desastre

Redação 1

RP atendeu 657 crianças vítimas de violência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com