Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro vai ser operado no dia 28

ALAN SANTOS/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai despachar do Hospi­tal Albert Einstein, em São Pau­lo, após a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, marcada para 28 de janeiro. Segundo o porta-voz da presidência, ge­neral Otávio Santana do Rêgo Barros, a Presidência da Repú­blica montará uma estrutura no hospital em São Paulo, onde Bolsonaro será operado. A pri­meira-dama, Michelle, acom­panhará o marido durante todo o período de internação.

Bolsonaro chegará de Da­vos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, nas primeiras horas de sexta-feira (25). No domingo reali­zará os exames pré-operatórios e se submete à operação no dia seguinte. Existe ainda a possibi­lidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) serem utiliza­dos por ministros em viagens a São Paulo para despachar com o presidente no hospital. Ainda segundo o porta-voz, a expec­tativa inicial de permanência do presidente em São Paulo é de dez dias. O período poderá mudar, a depender da evolução da sua recuperação.

Bolsonaro usa uma bolsa de colostomia desde que foi esfa­queado em um ato de campa­nha, em Juiz de Fora, dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino e Bolsonaro foi sub­metido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Eins­tein, em São Paulo. O presi­dente passou 22 dias internado e desde então está com a bolsa de colostomia, que funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do in­testino grosso e delgado.

Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (21), em Davos, na Suíça, que o discurso que vai fazer nesta terça-feira (22) no Fórum Econômico Mundial será “objetivo, curto e direto” e vai abordar a necessidade de se fazer comércio “sem viés ideoló­gico”. “Tocaremos nestes pontos que eu falei aqui. O discurso foi feito e corrigido, por assim dizer, por vários ministros”, afirmou o presidente, em uma rápida con­versa com a imprensa. “Estamos querendo mostrar que o Bra­sil mudou. O nosso objetivo é apresentar novo Brasil que che­ga com o nosso governo.”

Postagens relacionadas

Uso de cheques no Brasil cai 95% desde 1995

Redação 2

Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro

Redação 1

Berto Silva, a arte do luthier

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com