O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança da corrida presidencial após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e o atentado que sofreu na semana passada, de acordo com a nova pesquisa realizada nesta segunda-feira (10) pelo instituto Datafolha.
Bolsonaro aparece em primeiro lugar com24% das intenções de voto. No levantamento ele tinha 22% e cresceu 2% em relação ao levantamento feito pelo instituto em 20 e 21 de agosto, permanecendo dentro da margem de erro.
O segundo colocado é o pedetista Ciro Gomes, com 13% das intenções de votos, três pontos percentuais acima da pesquisa realizada em agosto. Marina Silva (Rede) foi citada por 11% dos entrevistados, cinco pontos a menos que na consulta anterior.
Geraldo Alckmin, com 10%, ficou em quarto lugar, apenas um por cento a mais que no levantamento do mês passado. Fernando Haddad (PT) – caso seja ele o candidato – teria hoje 9% das intenções de voto.
2º turno
Nos cenários de um segundo turno, Jair Bolsonaro só venceria Fernando Haddad, assim mesmo dentro da margem de erro, por 38% a 37%. Nos demais cenários, Jair Bolsonaro perderia para Ciro Gomes (48% a 35%); para Marina Silva (43% a 37%) e para Geraldo Alckmin (43% a 34%).
A pesquisa foi realizada nesta segunda-feira e ouviu 2.804 eleitores em 197 municípios. O índice é acerto é de 95%, com margem de erro de 2% para mais ou para menos.