Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro recebe alta e já está em Brasília

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde desta quarta-feira (13) a Brasília, após receber alta da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e re­construção intestinal. Os médi­cos do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro passou 17 dias inter­nado, recomendaram repouso ao presidente. Desta forma, nos próximos dias, ele deverá des­pachar do Palácio da Alvorada, residência oficial.

Bolsonaro será acompanha­do pela equipe médica da Pre­sidência, que conta com enfer­meiros e fisioterapeutas.

Durante o período de inter­nação, o presidente foi diagnos­ticado com pneumonia que, de acordo com o último boletim médico, possivelmente decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico. Ele recebeu alta já com o quadro pulmonar normali­zado, sem dor, sem febre, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro deve se debruçar sobre o projeto da re­forma da Previdência, que deve ser enviado ao Congresso, nos próximos dias. O presidente Jair Bolsonaro deixa o hospital sem que algumas perguntas se­jam respondidas. Ainda não há informação sobre quando ele poderá retomar suas atividades normalmente no Palácio do Pla­nalto, nem se conseguirá manter a agenda no exterior prevista para os próximos dois meses.

As viagens para países como Estados Unidos e Israel, previs­tas para acontecer entre março e abril deste ano, seguem na pro­gramação, mas sem definição de quando vão, de fato, ocorrer. “A equipe mantém o planejamento de viagens ao exterior, a questão é quando”, disse o porta-voz.

Twitter
Logo depois de receber alta e ser liberado para voltar a Bra­sília, o presidente Jair Bolsona­ro comentou em seu perfil no Twitter sobre as cirurgias e os processos de recuperação decor­rentes do atentado por ele sofri­do durante as eleições de 2018. “Foram 3 cirurgias e mais de 1 mês no hospital”, escreveu.

O presidente comemorou sua recuperação e relembrou que seu agressor já havia sido fi­liado ao PSOL, partido de oposi­ção ao seu governo. “Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte após a tentativa de assassinato de ex-integrante do PSOL”. Bolsonaro ainda agrade­ceu “a Deus e a todos por final­mente poder voltar a trabalhar em plena normalidade”.

Postagens relacionadas

Atento anuncia 500 oportunidades de emprego em Ribeirão Preto

Redação 1

PUBLICIDADE: Ary Toledo 5.3

Redação 1

PUBLICIDADE: Ary Toledo 5.3

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com