Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro promete extraditar Battisti

O presidenciável Jair Bol­sonaro (PSL) voltou a se ma­nifestar nesta terça-feira, 16, a respeito de uma possível ex­tradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, asilado no Brasil desde 2010. Bolsonaro escreveu no Twitter que, se eleito, extra­ditará Battisti “imediatamente” para mostrar o “total repúdio e empenho no combate ao terro­rismo” por parte do País.

“Reafirmo aqui meu com­promisso de extraditar o ter­rorista Cesare Battisti, amado pela esquerda brasileira, ime­diatamente em caso de vitória nas eleições”, escreveu Bolso­naro. “Mostraremos ao mundo nosso total repúdio e empenho no combate ao terrorismo.”

Em seu País, Battisti foi condenado por terrorismo pelo assassinato de quatro ho­mens nos anos 1970. A Itália insiste em sua extradição. Em 4 de outubro de 2017, Battisti foi preso pela Polícia Federal na fronteira com a Bolívia na posse de US$ 6 mil e mais 1.300 euros, totalizando R$ 23,5 mil em dinheiro vivo pela cotação do dia. Ele foi solto depois, mas se tornou réu por crime de eva­são de divisas.

Bolsonaro também res­pondeu no Twitter aos cum­primentos do vice-primei­ro-ministro italiano, Matteo Salvini, sobre sua votação no primeiro turno. “Grato pela consideração de Vossa Exce­lência, Vice Primeiro-Minis­tro italiano! Um forte abraço aqui do Brasil.”

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Vem aí o Livro das Empresas e Entidades Centenárias!

Redação 1

Bolsonaro mentiu ao negar conversas com Bebianno, mostram áudios

Redação 1

PUBLICIDADE: Difusora FM

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com