Tribuna Ribeirão
Política

Bolsonaro participa de congresso conservador

FOTO: FELIPE VAZ

O Congresso Nacional Con­servador (Conacon) de Ribei­rão Preto reuniu 300 pessoas no Hotel Royal Tulip JP e ou­tros milhares de conservadores de forma online. Em dois dias de programação, no último fi­nal de semana, na sexta-feira (15) e no sábado, 16 de outu­bro, o evento promovido pelo Grupo Somos Brasil, teve a representatividade de 35 cida­des brasileiras e contou com a participação em vídeo do pre­sidente Jair Bolsonaro.

Direto de Brasília, Bolsona­ro afirmou que o trabalho pelo Brasil é incansável. “Vocês es­tão reunidos discutindo mui­ta coisa importante. Aqui em Brasília a gente não para tam­bém, de domingo a domingo. A gente pede a Deus, além de sabedoria, força e coragem e é muito bom ter vocês informa­dos e sabendo o que está acon­tecendo”, diz.

No sábado, o Congresso abordou temas de relevância nacional, como segurança pú­blica, gestão ambiental, cultu­ra, educação e saúde em sete painéis de discussão. Também recebeu diversas autoridades públicas, empresários, jorna­listas, pensadores, influencers e lideranças.

Painelista e homenageada do evento, a deputada fede­ral Carla Zambelli (PSL-SP) destacou que eventos como o Conacon servem para ouvir as pessoas e aproximarem a polí­tica de Brasília com a realida­de. “Eventos como este fazem as pessoas se conectarem com a brasilidade, com o verde e amarelo e ouvir as necessida­des no dia a dia”, afirmou.

Palestrando no painel “Ges­tão ambiental e o agronegó­cio”, o ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolso­naro, Ricardo Salles, afirmou que a sociedade é na sua maio­ria conservadora e está cada vez mais consciente. “As pes­soas começam a saber como é que se faz a cobrança por políticas públicas, por investi­mentos estatais, mudanças em legislações”, diz.

“A sociedade tomou cons­ciência do que é ser conser­vador e o que é ter uma visão liberal da economia”, pontuou. De acordo com o organizador do Conacon, Camilo Calan­dreli, os participantes saíram cheios de conhecimento e con­teúdo técnico.

“Nosso desafio é instrumen­talizar a direita. Os conservado­res foram às ruas, votaram to­das estas mudanças e precisam entender que a instrumentali­zação, estratégia e organização é o próximo passo”, explicou. Fizeram parte das ativida­des, uma live pré-estreia com convidados, homenagens ao filósofo e escritor Olavo de Carvalho e ao artista brasileiro Elomar Figueira Melo.

O Mérito Princesa Isabel também fez parte da progra­mação, premiando mulheres de destaque na sociedade, como as médicas Nise Yama­guchi e Lucy Kerr, a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSC) e a comunicadora Neusa Bighetti. O Congresso Nacio­nal Conservador de Ribeirão Preto 2021 foi transmitido ao vivo pelo perfil oficial no You­Tube e redes sociais (Conacon somos Brasil) e todos os vídeos estão disponíveis. Outras infor­mações: somosbrasil.com.br/.

Postagens relacionadas

Câmara quer facilitar abertura de empresa

Redação 1

Cármen avisa que Lula não pode ser preso

Redação 1

Confiança ou golpe? – Bolsonaro diz que ‘só Deus’ o tira do cargo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com