Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro não tem previsão de alta

twitter.com/jairbolsonaro

O Hospital Vila Nova Star informou nesta segunda-fei­ra, 3 de janeiro, que o presi­dente Jair Bolsonaro (PL) está estável, em tratamento e sem previsão de alta. Em nota, a instituição comunicou que o mandatário da nação deu en­trada na sua unidade de São Paulo devido a um quadro de suboclusão intestinal.

O médico-cirurgião que acompanha o presidente, An­tônio Luiz Macedo, afirmou que decidirá nesta terça-feira (4), após chegar ao Hospital Vila Nova Star, se será neces­sário operar o mandatário, que está internado com obs­trução intestinal.

“A decisão se Bolsonaro vai ser operado ou não depende de um exame clínico criterioso por parte do cirurgião. Não é uma tomografia que vai dizer se vai ser operado, hemograma, PCR, nada disso. É o exame clínico adequado por parte do cirur­gião”, afirmou o médico, por meio de um áudio no aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com o profis­sional, outros médicos do Vila Nova Star já examinaram o presidente na manhã de ontem e avaliaram que talvez a cirur­gia não seja necessária. “Mas eu chegando, vou direto ao hospital, vou examinar direi­tinho e ver se há necessidade de operação ou não”, acrescen­tou Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde setembro de 2018.

Na época, Bolsonaro sofreu uma facada na região do abdô­men durante a campanha eleito­ral. Ele não interrompeu as férias em São Francisco do Sul (SC) por causa das chuvas na Bahia, que causaram mais de 20 mor­tes (24 óbitos) e deixaram mais de 91 mil desabrigados. Mais cedo, o Palácio do Planalto ha­via confirmado a entrada do presidente no hospital.

De acordo com nota da Secretaria Especial de Comu­nicação (Secom), o presidente “passa bem” e novas informa­ções serão divulgadas após a atualização do boletim médi­co. O presidente estava de fé­rias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda­-feira, 27 de dezembro, e volta­ria ontem para Brasília.

Na madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóp­tero em direção a Joinville. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial. No Vila Nova Star, onde deu entrada por volta das duas ho­ras, Bolsonaro realizará uma tomografia e outros exames.

Bolsonaro havia dado en­trada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias no hospital, localizado na Vila Nova Conceição, na Zona Sul da capital paulista. O presi­dente já realizou seis cirurgias em decorrência do atentado a faca sofrido em 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou no Twitter que faria exames no Hospital Vila Nova Star. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, es­creveu Bolsonaro na rede social. Em uma foto divulgada junto com a publicação no Twitter, o presidente aparece na cama do hospital paulistano, com a sonda nasogástrica.

A nota do Vila Nova Star na íntegra
“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presi­dente da República, Jair Mes­sias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intes­tinal. Ele está estável, em tra­tamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equi­pe do doutor Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No mo­mento, sem previsão de alta”.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

NGA decide alterar sistema de consultas 

William Teodoro

Licitação do Arena sai daqui a 45 dias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com