Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro ataca e Maia diz que ‘falta funcionar’

AGÊNCIA BRASIL

Alvo de ataques do presi­dente Jair Bolsonaro nos úl­timos dias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM -RJ), pediu o fim da “brinca­deira” e que o País passe a ser levado a sério. Bolsonaro con­cedeu uma entrevista à TV Band, divulgada nesta quarta-feira, 27, na qual afirma que Maia está “abalado” por ques­tões pessoais.

“Abalado estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar”, dis­se ao ser questionado sobre as declarações do presidente. “São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento di­minuindo”, citou. “Está na hora de pararmos com esse tipo de brincadeira. Está na hora dele (Bolsonaro) sentar na cadeira e, em conjunto, resolvermos os problemas do Brasil”, declarou.

“Não dá mais pra gente per­der tempo com coisas secun­dárias, com coisas que não vão resolver a fome dos brasileiros”, afirmou. Para Maia, é necessá­rio focar no que é considerado fundamental para o País. Ele voltou a ressaltar, como tem fei­to nos últimos dias, que defen­de como prioridade a reforma da Previdência para a recupe­ração da economia brasileira. “Vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria, o Brasil precisa de um presidente funcionando. Precisamos que o governo do Bolsonaro dê certo, gere empregos”, disse.

O presidente da Câmara foi questionado se irá colocar no plenário algumas das chamadas pautas-bomba. “Não tem a me­nor possibilidade de votar qual­quer pauta-bomba e nenhum projeto que gere aumento de despesas sem um diálogo com a equipe econômica”, afirmou.

Há uma pressão de parla­mentares para que seja pautado projeto que obriga o governo federal a repassar R$ 39 bilhões aos Estados como compensação da Lei Kandir, que desonerou o ICMS das exportações. A arti­culação parte, principalmente, de parlamentares da bancada ruralista e vem no rastro da apro­vação relâmpago, na noite de ter­ça-feira, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amar­ra ainda mais a gestão do Orça­mento. Maia, no entanto, diz que espera o ‘sinal verde’ da equipe econômica para pautar o projeto.

Postagens relacionadas

Quase 8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes no último ano

Redação 1

RP recolhe R$ 365 mi de IPVA

William Teodoro

Acirp avalia impacto de obras do PAC

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com