Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsa de Povo chega a 577 pessoas da região

GOVERNO DE SÃO PAULO

O governador João Doria (PSDB) anunciou, em 14 de julho, o início das inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação. A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês du­rante seis meses. Na região de Ribeirão Preto, a iniciativa irá contratar 577 pessoas.

Eles vão atuar principal­mente no acompanhamento de protocolos sanitários, ga­rantindo o retorno presencial seguro para estudantes e fun­cionários. “O Bolsa do Povo Educação é mais um progra­ma da Rede de Proteção Social do Estado de São Paulo, que já beneficia hoje dois milhões de pessoas em situação de alta vulnerabilidade”, disse Doria.

As inscrições acontecem de 19 a 31 de julho e podem ser feitas pelo site https:// www.bolsadopovo.sp.gov.br/. A medida faz parte de uma série de anúncios do governo do Estado para o enfrenta­mento das condições adver­sas geradas por conta da pan­demia do coronavírus.

O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e finan­ceiros provocados pela pande­mia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alu­nos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação.

Com a medida, o governo de São Paulo vai proporcionar novas ocupações, ampliar a qualificação profissional, gerar renda para parte da população desempregada e aumentar as equipes escolares, mobilizando mais pessoas em prol da edu­cação. Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de en­sino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias Regionais de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Critérios para participar do Bolsa do Povo Educação
• Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família)
• Estar desempregado há pelo menos três meses
• Ter entre 18 e 59 anos
• Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros)

São critérios preferenciais
• Estar cadastrado no CadÚnico
• Ser mãe de aluno da rede estadual
• Ter filho estudando na escola de interesse
• Proximidade entre endereço residencial e escola
• Maior idade

Postagens relacionadas

Brasil é condenado por assassinato de Herzog

Redação 1

Morre Genésio Abadio de Paula e Silva, ex-presidente da AEAARP

Redação 10

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com