O Grammy 2022, maior premiação do mundo da música, estava certo para acontecer em 31 de janeiro. No entanto, agora não há mais essa certeza, como já estava circulando. Com a variante Ômicron, os casos de covid-19 estão voltando a subir, inclusive nos Estados Unidos. Por conta disso, de acordo com a Billboard, está sendo estudado um adiamento para a segurança de todos.
Uma fonte próxima da produção do Grammy afirma que “parece provável” que o adiamento aconteça. Vale lembrar que as premiações estavam voltando ao normal, com plateia presencial e menos medidas de proteção. No entanto, um passo atrás deverá ser dado.
Em 2021, o Grammy também foi adiado por conta da covid-19. No ano passado, também estava marcado para 31 de janeiro, mas acabou sendo em 14 de março. Todo o formado foi remodelado para permitir menos aglomeração.
O Grammy costuma preferir realizar o show em uma arena com capacidade total, uma vez que obtém alto dinheiro com a venda de ingressos. Portanto, eles perderiam isso se fizessem um show reduzido como fizeram no ano passado. A esperança é que na próxima data as coisas já estejam melhores novamente.
A Academia de Gravação não confirma o adiamento.
Via Portalpopline