Tribuna Ribeirão
Cultura

Bienal terá show de Ligiana Costa

A VI Bienal de Psicaná­lise e Cultura da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções de Ri­beirão Preto (rua Bernardino de Campos nº 999, Centro), em formato híbrido. O tema “Humanidades Possíveis” foi escolhido para dar continui­dade aos importantes ques­tionamentos e intercâmbios entre a Psicanálise e a Cultura, tendo como propósito pensar o homem contemporâneo.

Em 2008, a primeira Bie­nal perguntava: “Alma, estás aí?”. E esta pergunta instigan­te e provocativa ainda evoca e move o ser humano a pro­curar diálogo com a própria humanidade, ou ainda. Estão confirmadas as participações de: Marcelo Gleiser, Lorena Preta, Ana Rita Nuti Pontes, Cláudio Eizirik, Leopoldo Fulgêncio, Vladimir Safatle, Maria Luiza Gastal, Mirian Malzyner, Ana Flávia Maga­lhães Pinto, Eliane Nogueira, Noemi Jaffe e Nurit Bensusan.

Ao longo do evento aconte­cerão diversas inserções cultu­rais, como leituras dramáticas, dança, música e outras, reali­zadas pelos artistas Catharina Conte, Renan Barbosa, Kadim Ndiaye, Vanderlei de Souza Jr. e Renata Martelli. Na abertura da VI Bienal será apresentado, no Theatro Pedro II, um concerto com Ligiana Costa, renomada cantora e musicista, formada em canto lírico, com especiali­zação em canto barroco.

Para os inscritos no for­mato presencial será ofereci­do um ingresso por pessoa e para os inscritos no formato on-line será disponibilizado um link para assistir a aber­tura ao vivo. Também serão vendidos ingressos avulsos para o show de abertura para não inscritos na Bienal.

O site da nossa VI Bie­nal de Psicanálise e Cultu­ra da SBPRP está no ar e as inscrições estão abertas: ht­tps://bienal2023.sbprp.org. br/. Fica o convite para vocês acessarem o site, conhecerem o programa e se inscreverem. Os organizadores estão pre­parando tudo para que todos possam viver, juntos, uma rica experiência.

Ligiana Costa
Em outubro, a cantora, compositora e musicóloga Ligiana Costa lançou nas pla­taformas digitais seu quarto álbum autoral. “Sá, um ora­tório para a Terra”, com pro­dução musical de Dan Maia e Gilberto Monte. A principal fonte de inspiração foi o livro “Metamorfoses”, do filósofo italiano Emanuele Coccia.

A sétima faixa, “Flesh and Earth” (carne e terra, em por­tuguês), vem acompanhada de um clipe poético que se inicia em preto e branco e vai ganhando cores à medida que as personagens se fundem com a natureza. No novo ál­bum, Ligiana Costa une duas de suas principais linhas de atuação: o universo lírico e a pesquisa em torno da voz em suas diversas possibilidades.

Aproximando a música popular da erudita, o experi­mentalismo do lirismo, a voz é a base musical do disco em coro, em experimentação de vocalidades, como acompa­nhamento, em solo. Além das 30 vozes envolvidas, sons ele­trônicos foram criados para dialogar com essa vocalidade ampliada, na busca de criar uma floresta sonora ancestral e atual. Seu trabalho anterior, “Eva”, foi lançado em 2020.

Postagens relacionadas

Grupo TPC encena duas peças em RP

Redação 1

Fotografia – Salão Internacional começa dia 19

Redação 1

Poeta Maria Lúcia Alvim morre vítima de covid-19

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com