Tribuna Ribeirão
Esportes

Bicampeã olímpica assume a seleção

GETTY IMAGES

Após comunicar a saída de Oswaldo Alvarez, o “Vadão”, no começo da semana, a Con­federação Brasileiora de Fu­tebol (CBF) anunciou o novo comando da seleção feminina de futebol. Apostando alto, a entidade acertou a contratação da treinadora sueca bicampeã olímpica, Pia Sundhage.

A treinadora tem um cur­rículo de peso, com dois ou­ros olímpicos comandando a seleção dos Estados Unidos. Pia também comandou a Su­écia na conquista da medalha de prata no Rio de Janeiro, em 2016. O último trabalho da técnica foi nas categorias de base da seleção sueca.

Rogério Caboclo, presi­dente da Confederação Bra­sileira de Futebol, e a treina­dora já conversavam havia cerca de um mês. Ambos se aproximaram quando Pia veio ao Brasil, à convite da CBF, participar de um semi­nário sobre futebol feminino. A tendência é de que seja fei­to um contrato logo, visando um trabalho longevo.

Postagens relacionadas

Formado no Timão, Guilherme Romão é apresentado no Botafogo

Redação 1

Derrota para o Novorizontino tira Botafogo do G-4 na Série C

Redação 1

Apostando em jovens, Comercial quer valorizar patrimônio do clube

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com