Tribuna Ribeirão
Cultura

Biblioteca retoma atividades presenciais

JF PIMENTA/ARQUIVO

A Biblioteca Sinhá Jun­queira (BSJ) divulgou sua programação de atividades para o mês de novembro. Sa­rau, exposição, oficina, clu­bes do livro e de leitura para crianças, jovens e adultos são alguns dos destaques.

As atividades voltam a ser presenciais, mas sempre res­peitando todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, com número de público reduzido e uso obri­gatório de máscaras.

Além disso, a Biblioteca pas­sou a expandir seu horário de funcionamento desde esta ter­ça-feira, 3 de novembro. Agora, os visitantes e leitores poderão frequentar o espaço das dez às 18 horas, de segunda-feira a sá­bado. Mais informações pelo telefone (16) 3323-7173 ou pelo site www.bsj.org.br.

Nesta quarta-feira (4) e no dia 18, das 19 às 21 horas, acontece o “Lugar de Escuta”, cujo objetivo é refletir a posi­ção do homem e sua mascu­linidade na estrutura social. Encontros quinzenais.

É necessário se inscrever por meio dos e-mails fausto. [email protected] ou agen­[email protected]. A bi­blioteca ficará aberta até mais tarde nestes dias apenas para a realização da atividade.

De 7 a 28 acontece a Expo­sição Maracatu Chapéu de Sol. A BSJ será um espaço de ex­posição do contexto histórico do grupo de maracatu. A ex­posição acontecerá dentro dos espaços da biblioteca e será no mesmo horário de funciona­mento do atendimento.

Dentre os objetos expos­tos estão manequins de corpo inteiro com os uniformes, es­tandartes, instrumentos mu­sicais como gonguê, bombo, agbe, patangome, baquetas para bombo, par de baquetas para caixa e ganzá.

Dias 7 e 21, das 13h30 às 14h30: Oficina “Lendo +: Plano de Leitura”. Oficina com Ludmila Berdu Elias. A proposta é incentivar a leitura e o interesse pelo livro. Não é necessário levar materiais. Inscrições por e-mail [email protected].

De 20 a 27 de novembro, das 18h30 às 21 horas, acon­tece o Sarau Capturarte. Os convidados são João Vercezi e Pedro Lucas Flora. Será no quintal da BSJ. Não é neces­sário realizar inscrição. A bi­blioteca ficará aberta até mais tarde nestes dias apenas para a realização da atividade.

No dia 21, às 15 horas, tem Clube de Leitura Livro, Prosa e Cia. Encontros temáticos para discutir livros que con­templem o assunto. O tema de novembro será “contos”.

O participante pode escolher e ler apenas um conto ou um livro de contos e discutir com outros leitores durante o encon­tro. O clube não define livros, o próprio participante pode esco­lher. Encontro no quintal da BSJ. Serão 20 vagas, distribuídas por ondem de chegada.

No dia 28, às dez horas, será a vez de Griot – Clubi­nho de Leitura. O primeiro encontro presencial do clu­binho acontecerá no último sábado do mês de novembro com o tema “Histórias anti­gas africanas”, com Daniella Pereira e Thayene Alves.

Voltado para o público in­fantil. Presencial no quintal da BSJ. Dez vagas, distribu­ídas por ordem de chegada. Ainda no dia 28, às onze ho­ras, acontece o Clube do Li­vro Resenha Preta.

Objetivo é estudar, articu­lar e contribuir para o diálogo, formação e educação para rela­ções étnico-raciais, e ainda para expressão da literatura e cultura negra, tradicional, popular e plural. Livro do mês: “Mulheres negras no Brasil escravista e do pós-emancipação”.

Presencial, 20 vagas dis­tribuídas por ordem de che­gada. Não é necessário se ins­crever e não é necessário ter lido o livro. O telefone da BSJ é (16) 3323-7173. Para mais informações, acesse www. bsj.org.br. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na rua Duque de Caxias nº 547, Centro.

Postagens relacionadas

Documentário “Rio de Topless”, de Ana Paula Nogueira, estreia no Canal Brasil

Redação 1

Sobremesas da 10ª Ribeirão Preto Restaurant Week fazem sucesso

William Teodoro

FUNK – O menino sonhador de Monte Alto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com