Para finalizar a agenda de abril, a Biblioteca Padre Euclides traz para a série “Arte em Prosa” o pianista Gustavo Molinari, com o tema “O fazer musical em Ribeirão Preto ontem e hoje”. O bate-papo será no sábado, 29 de abril, às dez horas, e é aberto ao público. O endereço é rua Visconde de Inhaúma nº 490, primeiro andar, no Centro da cidade. É um amplo espaço que abriga de obras antigas e raras a fanzines e lançamentos.
“Arte em Prosa” são encontros mensais em que um convidado de Ribeirão Preto ou da região proseia com o público sobre a sua arte. Gustavo Molinari, apaixonado pela arte desde sempre, começou os estudos em música e piano no início dos anos 1980, é formado em Piano pela Universidade de Ribeirão Preto, desde 1994. Tem mestrado em Música pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
O pianista tem seis prêmios em sua jornada, dentre eles o terceiro Lugar no IV Concurso Nacional de Piano. Fundada em 1903 pelo padre que dá nome à instituição e a ela destinou seu acervo particular, a BPE guarda mais de 20 mil títulos dentre obras contemporâneas e raridades. É mantida pela Sociedade Legião Brasileira Civismo e Cultura Ribeirão Preto (Solebrarp).