Tribuna Ribeirão
Esportes

Bia Bulcão parte para Lisboa para retomar preparação para Tóquio

© Washington Alves/COB/Direitos Reservados

A esgrimista Bia Bulcão começou a contagem regressiva para retornar aos treinos presenciais. A previsão é de que ela embarque na primeira semana de setembro para Lisboa (Portugal), onde se juntará aos atletas olímpicos do  projeto Missão Europa, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A preparação de Bia Bulcão ocorrerá no CT de Rio Maior, a cerca de 230 quilômetros da capital lusitana. Ela permanecerá em Lisboa até 16 de setembro, quando deverá retornar à Italia, onde treina, habitualmente, com a equipe do Frascati Scherma.

“Nesses últimos meses, eu consegui manter um bom condicionamento físico e fiz um trabalho específico. Minha expectativa agora é voltar ao ritmo de jogo. Retomar a parte técnica e específica. Acredito que em dois meses, com o volume de treinamentos e combates, estarei pronta para as competições”, planeja a atleta, que voltou ao Brasil em março, direto dos Estados Unidos, onde participaria de um torneio, cancelado devido à pademia do novo coronavírus (covid-19).

Bia Bulcão, bronze no florete, Pan de Lima/2019
A brasileira Bia Bulcão conquistou medalha inédita para o país no florete, durante o Pan de Lima (Peru), no ano passado – Washington Alves/COB/Direitos Reservados

 

Bia Bulcão está classificada para o Pré-Olímpico – previsto para abril de 2021, no Panamá –  por ter sido a líder do ranking nacional no florete, na temporada passada. Existe uma vaga em disputa. Americanas e canadenses, já classificadas por outros critérios,  e a colombiana Saskia Loretta Garcia – que tem a vaga  bem encaminhada pelo ranking mundial –  não estarão na disputa. A tendência é que a principal adversária da brasileira seja a mexicana Nataly Michel Silva. As duas já se enfrentaram nas quartas de final do Pan de Lima (Peru) no ano passado, quando Bia levou a melhor.

O planejamento a partir do final de novembro ainda depende de confirmação, por causa da pandemia. Bia Bulcão pretende disputar pelo menos um torneio internacional antes de retornar ao Brasil e realizar um estágio de treinos no Rio de Janeiro, em dezembro. A disputa da vaga nos Jogos de Tóquio será em abril de 2021, no Torneio Pré-Olímpico das Américas, no Panamá. A brasileira também deve participar de outros torneios internacionais que vierem a ser confirmados. Durante a pandemia, a esgrimista precisou usar a criatividade, para improvisar os treinamentos em casa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Postagens relacionadas

Corinthians ‘esconde’ situação clínica e vai esperar por Rojas até perto do início do clássico

William Teodoro

Secretaria de Esportes abre 50 vagas para futsal juvenil na Cava 

William Teodoro

Santos inicia projeto de internacionalização com lançamento de uniforme em Lisboa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com