O atacante Bruno Henrique fica mais próximo do Cruzeiro a cada dia, mesmo com o Santos não tendo gostado da primeira proposta do clube mineiro. O jogador está insatisfeito com uma espécie de leilão feito pelo presidente santista, José Carlos Peres, em relação aos clubes interessados em seu futebol.
Por conta disso, Bruno Henrique já está inclinado a fazer o desejo de sua família: retornar a Belo Horizonte, cidade onde nasceu. O jogador possui forte vínculo com a capital mineira, pois foi lá que cresceu, conheceu a esposa, tem imóvel e mora a maioria de seus familiares.
Esta semana, em jogo beneficente na Vila Belmiro, Bruno Henrique fez questão de negar que recebeu sete propostas e disse que o “presidente do Santos fala o que quiser”, citando uma entrevista do dirigente alegando que recebeu todas estas propostas e que pretende fazer o melhor negócio, como na venda de Rodrygo ao Real Madrid, da Espanha.
O Santos, por sua vez, alega internamente que Bruno Henrique está interessado em ir para Belo Horizonte, mas está seguindo o “caminho errado” para se transferir para o Cruzeiro. Dirigentes alegam que o jogador tem contrato e que o clube celeste terá que melhorar bastante a sua oferta para tirá -lo da Vila Belmiro.
Irritado com a proposta inicial e a lista de jogadores oferecidos, dirigentes santistas alegam que só vendem Bruno Henrique por R$ 40 milhões. No caso do Cruzeiro, eles chegaram a pedir o meia Arrascaeta em troca como provocação.
Cuca operado
O técnico Cuca foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, para corrigir um problema cardíaco. O procedimento foi realizado com sucesso e a expectativa é de que o treinador receba alta já na sexta.
De acordo com familiares, Cuca está bem e descansa em seu quarto no hospital. Ele ainda passará por uma última avaliação na sexta pela manhã, antes de ser liberado para iniciar a recuperação em casa.
O treinador teve diagnosticado um problema cardíaco após sentir-se mal durante o confronto do Santos diante do Cruzeiro, no último dia 23 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Após a realização de exames, foi apontada a necessidade de intervenção cirúrgica.