O Santos é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. O trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli está sendo muito elogiado pela mídia. Um dos grandes feitos do treinador foi a recuperação de Eduardo Sasha. Em baixa antes da chefada de Sampaoli, o jogador hoje é o artilheiro do Peixe no Brasileirão.
Mais móvel e versátil, o atacante revelou que precisou se adaptar aos pedidos do treinador, princialmente, o de atuar em mais de uma posição dentro do jogo.
“Tenho jogado tanto no meio quanto aberto. Jogar constantemente causa adaptação e custa um pouco de tempo, sim, mas não é problema. Fiz as duas funções e é algo mais rápido”, afirmou.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, ao lado do Palmeiras, o Santos disputa ponto a ponto com o rival a primeira colocação da competição. No entanto, Eduardo Sasha explicou que o time precisa pensar em fazer o “dever de casa”, sem pensar no desempenho do time da capital.
“Não pensamos dessa forma, de torcer contra ou a favor para se manter em outras competições e jogar com times alternativos. Pensamos na gente, no dever de casa, não importa como estão se não fizermos o nosso papel. Pensamos só nos três pontos e depois olhamos nossas vitórias e nossa real situação”, disse.