Após o sucesso da Equipe Elite de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Klabin/SME), a Base de RP (São Francisco Saúde/Powerade/SME) celebra a evolução e os resultados obtidos na última temporada. Ao todo, foram 96 medalhas conquistadas, sendo 38 douradas, além de outras 33 de prata e 25 de bronze.
Dentre as conquistas, algumas valem o destaque. O Bicampeonato Geral da Copa São Paulo por equipes e os títulos de Cecília Lance e João Pedro Rossi na Volta do Futuro. Os mesmos ciclistas se destacaram nacionalmente também no Campeonato Brasileiro. Cecília se sagrou campeã brasileira no contrarrelógio, enquanto João ficou com o vice-campeonato.
Paralelamente a Equipe de Base se consolida também como uma das forças e referências no país devido às convocações de atletas para defender as cores do Brasil. Em 2017, João Pedro Rossi e Renan Izzo foram chamados para compor a seleção de base.
E boa parte desta temporada de sucesso se deve aos técnicos da Base, Thiago Nardin e Fernando Bassanezzi. O entrosamento e o bom ambiente que existe no dia a dia são os diferenciais para os ensinamentos serem passados e assimilados.
“É prazeroso acompanhar o crescimento destes jovens dentro do esporte. Eles cada vez mais assimilam tudo que passamos e apresentam um potencial para crescer ainda mais. Consequentemente os resultados obtidos são cada vez mais expressivos”, destacou Fernando Bassanezzi.