Com protagonistas da atual cena sertaneja, a 65ª Festa do Peão de Barretos anunciou sua pré-programação musical. O evento acontecerá de 28 de outubro a 2 de novembro, após ter sido adiado por medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.
Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e Pedro Sampaio são os primeiros anunciados. Marcando a diversidade musical, Alexandre Pires, com seu “Baile do Nêgo Véio”, também fará show no evento.
“Estamos planejando tudo com muita cautela, diante do cenário incerto. Acreditamos e torcemos para que até lá tudo esteja melhor para todos e possamos realmente ter um momento de alegria e retomada”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da festa. O organizador explica ainda que a programação de provas de rodeio deve ser divulgada em breve.
Os ingressos já podem ser adquiridos através dos sites de Os Independentes (www. independentes.com.br) e do Total Acesso (www.totalacesso.com). Os valores são diferentes para noite de show e vão de R$ 15 a R$ 690 o camarote. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Tomamos essa decisão por uma medida de segurança e esperamos que até outubro esteja tudo bem e que possamos ter este momento de festa, alegria e retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti. Neste ano, o evento chega à sua 65ª edição – nos anos anteriores, sem pandemia e realizado em um número maior de dias, o público chegou a um milhão de pessoas. A grade vai contemplar, além dos shows sertanejos, apresentações culturais, competições de rodeio e concurso gastronômico.
Peão mascarado
O uso de máscaras de proteção virou ato de amor à vida. O acessório, considerado uma das principais formas de combater a alta disseminação do novo coronavírus, desde 5 de maio, também cobre boca e nariz do principal símbolo do Parque do Peão em Barretos e cartão-postal da cidade, o Monumento ao Peão.
“Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de segurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monumento ao Peão. A saúde hoje é prioridade”, explica Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes. O Monumento de 27 metros, construído no ano de 2005 para homenagear todos os profissionais de rodeio, fica na portaria principal do Parque do Peão.