Tribuna Ribeirão
Esportes

Barão goleia em Botucatu e conquista a melhor campanha da primeira fase na Copa da LPF

Uma campanha espetacular! O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) manteve a boa sequência na Copa da LPF e finalizou a fase classificatória com mais uma goleada: 5 a 0 sobre o Botucatu Futsal nesta noite de terça-feira (9) no Ginásio Paralímpico Mario Covas, em Botucatu – gols de Luiz Felipe (2), Beto (2) e Neguinho. Ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido o Botucatu fora de casa. Até então haviam sido três partidas e três empates em Botucatu.
Além de manter 100% de aproveitamento, o Barão se consolidou com a melhor campanha da primeira fase da competição somando os dois grupos. Foram sete jogos, sete vitórias, 33 gols marcados e apenas 6 sofridos, média de 4,7 gols anotados por partida e 0,85 sofridos.
Capitão e artilheiro da equipe, o pivô Beto disse que, apesar da boa campanha, a equipe precisa manter o foco nas fases seguintes. “Agora é outro campeonato. Temos que manter os pés no chão. Foi uma campanha surpreendente, fruto de um trabalho coletivo. Mas precisamos manter esse foco, esse trabalho, para buscarmos algo mais na competição. Serão jogos difíceis”, ressaltou.
Próxima fase
Líder do Grupo B com 21 pontos conquistados de 21 disputados, o Barão avançou direto para as quartas de final. Agora a equipe ribeirão-pretana aguarda os confrontos das oitavas para conhecer seu próximo adversário, que sairá do jogo entre Brutos Limeira ou Ebenézer Frutal.
Nas quartas, o jogo será em Ribeirão Preto. E, caso avance para a semifinal, Ribeirão também terá o direito de jogar em casa em razão da campanha. Uma eventual semifinal seria contra Pinda, Uniara ou São Paulo.
O jogo
Logo aos 25 segundos, na primeira jogada de ataque, o Barão abriu o marcado com Luiz Felipe. Botucatu se refez do susto e o primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com apenas um gol anotado.
A exemplo da primeira etapa, logo no primeiro minuto do segundo tempo Beto fez o segundo. Da mesma forma a partida ficou em equilíbrio, mas aos dez minutos, em uma cobrança ensaiada de falta, novamente Luiz Felipe ampliou. Com 3 a 0 adverso e precisando do resultado para tentar uma posição melhor na tabela de classificação, a equipe de Botucatu foi para a tática de goleiro-linha. Faltando 3 minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance, mas na bola perdida, Neguinho marcou por cobertura. Nos segundos finais Beto estufou as redes e deu números finais ao marcador: 5 a 0.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

Postagens relacionadas

Operário-PR confirma título inédito da Série D mesmo com derrota na decisão

Redação 1

Em situação delicada na Série B, Botafogo duela com o Oeste

Redação 1

Federação Paulista deve confirmar retomada da Série A3 para próxima terça-feira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com