Após uma viagem desgastante, com problemas de trânsito que parou a rodovia, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) enfrentou o São Bernardo/AD do ABCD, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, na noite desta sexta-feira (11), e sofreu um revés: 2 a 1. O jogo, válido pela terceira rodada da LPF 2023, começou com quase 1h30 de atraso.
“Não quero aqui colocar desculpas, mas estava programado para chegarmos às 18 horas e chegamos às 20h15. Nosso time não se preparou como de costume. O time se trocou dentro do ônibus. Chegou na quadra, os meninos calçaram e tênis e foram para o jogo. Mas não quero usar como desculpas. Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do normal. Nosso time não se movimentou como de costume. Vamos conversar e tentar melhorar na segunda etapa”, disse o técnico André Tártaro ao final do primeiro tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0 – gol de Alê.
Apesar de voltar melhor para a segunda etapa, com muito mais volume, o São Bernardo ampliou numa roubada de bola e gol de Wesllinho. O Barão descontou faltando 2 minutos para o fim da partida com o fixo Luiz Felipe, chutando rasteiro da entrada da área. Ainda pressionou, mas não conseguiu o empate.
O revés no ABC interrompe uma série invicta de 19 jogos. Na próxima quarta-feira, dia 16, o Barão volta à quadra para enfrentar o Taubaté Umbro Futsal, em Ribeirão Preto, reeditando a final da Copa da LPF deste ano. O artilheiro Beto estará de volta após ser poupado do jogo em São Bernardo do Campo e pode atingir a marca de 200 gols pelo Futsal Ribeirão. Os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível a partir de segunda-feira.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.