Em jogo válido pela quarta rodada da LPF 2023 – Liga Paulista de Futsal, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) goleou o Taubaté Umbro Futsal, que liderava a competição com 100% de aproveitamento, por 5 a 0. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto.
O resultado fez o Barão se reabilitar em grande estilo e assumir a liderança do campeonato com 9 pontos e saldo de 10 gols. O Taubaté também tem 9 pontos, mas com saldo de 6 gols. O Pinda também soma 9 pontos, com saldo de 4 e um jogo a menos. Barão e Pinda se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24, em Pindamonhangaba, no chamado ‘jogo de 6 pontos’.
O jogo
O Barão fez um jogo consistente e sólido. Beto abriu o marcador logo aos 4 minutos, depois de uma bela tabela com Luiz Felipe. O segundo foi de pênalti, aos 10 minutos, com Nando. Um minuto depois, novamente Nando, fez boa jogada de pivô e ampliou, fechando o primeiro tempo com o placar de 3 a 0.
A equipe ribeirão-pretana manteve o ritmo na segunda etapa. Aos 9 minutos Mixa marcou seu primeiro gol com a camisa do Barão. A partir daí os donos da casa administraram a partida. Nos segundos finais, Nando fez o seu terceiro gol, fechando o jogo.
Beto, 200 gols!
O capitão Beto alcançou a marca de 200 gols pelo Futsal Ribeirão. A contagem é feita desde 2018, ano de fundação da equipe, e leva em conta os gols em amistosos oficiais e competições.
“Fico feliz em poder ajudar nosso time fazendo gols. Hoje saímos com a vitória e era muito importante para ficarmos na parte de cima da tabela”, disse. O artilheiro lembrou o início do projeto. “A gente não sabia que o time iria chegar nessa proporção, de ser campeão paulista e conhecido no cenário do futsal. Na época montamos um time basicamente para brincar entre amigos e hoje a gente briga por títulos e é respeitado no Estado. Tudo mudou. As equipes, quando enfrentam o Barão, não vêm mais de qualquer jeito. Isso é muito gratificante e a gente fica muito feliz em poder ajudar”, lembrou. Beto ainda brincou: “acho que a minha melhor fase está sendo aqui no Barão, quase parando, aos 35 anos, mas vamos seguindo e tentando fazer história pra Ribeirão Preto”.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.