Tribuna Ribeirão
Esportes

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia o Taubaté e assume a liderança da LPF

Em noite de festa com goleada de 5 a 0, na reedição da última final da Copa, craque Beto alcança os 200 gols com a camisa do futsal de Ribeirão Preto

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Em jogo válido pela quarta rodada da LPF 2023 – Liga Paulista de Futsal, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) goleou o Taubaté Umbro Futsal, que liderava a competição com 100% de aproveitamento, por 5 a 0. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto.

O resultado fez o Barão se reabilitar em grande estilo e assumir a liderança do campeonato com 9 pontos e saldo de 10 gols. O Taubaté também tem 9 pontos, mas com saldo de 6 gols. O Pinda também soma 9 pontos, com saldo de 4 e um jogo a menos. Barão e Pinda se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24, em Pindamonhangaba, no chamado ‘jogo de 6 pontos’.

O jogo
O Barão fez um jogo consistente e sólido. Beto abriu o marcador logo aos 4 minutos, depois de uma bela tabela com Luiz Felipe. O segundo foi de pênalti, aos 10 minutos, com Nando. Um minuto depois, novamente Nando, fez boa jogada de pivô e ampliou, fechando o primeiro tempo com o placar de 3 a 0.

A equipe ribeirão-pretana manteve o ritmo na segunda etapa. Aos 9 minutos Mixa marcou seu primeiro gol com a camisa do Barão. A partir daí os donos da casa administraram a partida. Nos segundos finais, Nando fez o seu terceiro gol, fechando o jogo.

Beto, 200 gols!
O capitão Beto alcançou a marca de 200 gols pelo Futsal Ribeirão. A contagem é feita desde 2018, ano de fundação da equipe, e leva em conta os gols em amistosos oficiais e competições.

“Fico feliz em poder ajudar nosso time fazendo gols. Hoje saímos com a vitória e era muito importante para ficarmos na parte de cima da tabela”, disse. O artilheiro lembrou o início do projeto. “A gente não sabia que o time iria chegar nessa proporção, de ser campeão paulista e conhecido no cenário do futsal. Na época montamos um time basicamente para brincar entre amigos e hoje a gente briga por títulos e é respeitado no Estado. Tudo mudou. As equipes, quando enfrentam o Barão, não vêm mais de qualquer jeito. Isso é muito gratificante e a gente fica muito feliz em poder ajudar”, lembrou. Beto ainda brincou: “acho que a minha melhor fase está sendo aqui no Barão, quase parando, aos 35 anos, mas vamos seguindo e tentando fazer história pra Ribeirão Preto”.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

Postagens relacionadas

Comercial arranca empate em Marília

Redação 10

Ciclismo vai bem na Vuelta a Chiloé

Redação 1

Botafogo desmente que jogo contra o Timão será em Prudente

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com