Um grande jogo, digno de uma semifinal entre duas das melhores equipes de futsal do Estado de São Paulo. Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) e Ferroviária Pinda Futsal Selmep entregaram tudo dentro de quadra e proporcionaram um belo espetáculo na manhã deste sábado (3), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto. Melhor para a equipe ribeirão-pretana, que goleou por 4 a 1 e garantiu vaga na grande final da Copa da LPF 2023.
Essa será a terceira final seguida do Barão em três anos de competição. A final deste ano é uma reedição do ano passado, contra o Taubaté Futsal. Ano passado, Ribeirão venceu por 5 a 3 no confronto único realizado na cidade de Guararema, região de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo.
Beto (2), Neguinho e Lucas Santos marcaram os gols do Barão na semifinal. A data, local e horário da finalíssima será definida na próxima terça-feira, dia 6, pela Liga Paulista de Futsal.
O jogo
Apesar dos 4 a 1, o jogo foi intenso, com dedicação tática, técnica e física das duas equipes. Ambas criaram várias situações de gol na primeira etapa, mas o placar terminou inalterado nos primeiros vinte minutos de jogo.
Logo aos 30 segundos do segundo tempo, Neguinho fez boa jogada com Beto e finalizou, abrindo o marcador. Mas nem deu tempo de a torcida ribeirão-pretana comemorar direito. Trinta segundos depois, Cleitinho, um dos artilheiros da Copa, empatou, anotando seu 11º gol na competição.
O jogo continuou disputado até que aos 5 minutos, Luiz Felipe, um dos destaques do Barão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra a equipe de Pindamonhangaba exerceu pressão. Mas foi Ribeirão, mesmo em desvantagem numérica, que marcou o segundo gol. Lucão recebeu a bola, fez jogada de pivô, usando o corpo e ‘fuzilou’ para a alegria dos torcedores que lotaram o ginásio.
A intensidade do início se manteve nos dois times. Aos 16 minutos Pinda foi para a tática do goleiro-linha. Na primeira jogada, Beto roubou a bola e com calma de artilheiro foi em direção ao gol vazio, driblou um defensor e marcou o terceiro. Nos segundos finais, novamente Beto, ampliou, marcando seu 11º gol na Copa. Agora o capitão do Barão também é um dos artilheiros da Copa. Placar final 4 a 1 para o Barão e festa da torcida!
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.