Neste sábado, 10 de julho, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) decide o título da Copa LPF, competição realizada pela Liga Paulista de Futsal – uma das principais do país -, contra a forte equipe da Tempersul Dracena. O jogo único, às 16h, será em quadra neutra na cidade de Barueri, no Ginásio Poliesportivo José Correa.
O projeto Futsal Ribeirão existe há menos de quatro anos. Nos dois primeiros a equipe representou a cidade em Jogos Regionais, Jogos Abertos e competições locais, sempre colecionando títulos, troféus e medalhas. Em 2019 foi campeão da Copa Paulista do Interior e subiu para a primeira divisão das competições da LPF.
Ano passado, já na elite, a LPF 2020, surpreendeu grandes times ao chegar na semifinal e terminar a competição em terceiro lugar. Agora, apresentou campanha impressionante – 7 vitórias em 8 jogos – e chegou à final da Copa LPF. Neste segundo semestre a equipe voltará a disputar a LPF 2021.
“Estamos felizes com o rendimento da equipe, que vem se dedicando ao máximo. Ano passado ficamos entre os três melhores na LPF 2020 e agora somos finalistas da Copa LPF, enfrentando fortes equipes da elite do futsal. É gratificante representar e colocar o nome da nossa cidade entre os melhores do Estado. Sabemos que a final contra Dracena será muito difícil, mas nada nos impede de sonhar com o título e fazer um grande jogo”, disse Júnior Borelli, diretor executivo do Futsal Ribeirão. “É importante ressaltar o apoio que estamos tendo da Secretaria de Esportes e das empresas que acreditam nesse projeto. Muito difícil fazer algo sem apoio”, finalizou o dirigente.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão terá pela frente, na disputa do título, uma das mais fortes equipes de São Paulo. Ano passado foi campeã da LPF 2020. O time possui jogadores experientes e de alto nível técnico, entre eles o ala Oito Meia, que não estava no elenco quando Ribeirão venceu por 4 a 2 na fase classificatória.
“Conhecemos o time deles. E eles nos conhecem também. Então não dá pra dizer que será um jogo de surpresas. É um time muito qualificado, principalmente agora com a chegada do Oito Meia, um cara diferenciado. Mas nosso time está bem focado e treinado. Estamos prontos e todo mundo muito animado por ter chegado a essa final. É um prêmio pela dedicação de todos. Não somos uma equipe profissional, treinamos uma vez por dia, à noite. Enfrentamos adversários que vivem só de futsal e treinam em dois períodos, todos os dias”, explicou o técnico André Tártaro.
Ao vivo na TV!
Com coordenação de transmissão e operações da LiveSports, a Rede Família vai transmitir Ribeirão x Dracena para o interior e o canal da LPF no YouTube para todo Brasil.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Grupo Carline, Grupo Madcompen, TAP Construtora, Vitrali Esquadrias, BellaLuz Lighting Store, Barrado Tintas, Dalri’s Lanches, Viação São Bento, Ativa Locação, Calura Casa & Construção, PlaneArte Móveis Planejados, Servicom, Foguinho Extintores, Zetty Bike, Neomix Concreto e Borelli Imóveis, e tem apoio da Elleven Fisioterapia, Academy William Piovan, Geração Sport, Wellness Sport Club, FollowX Comunicação, Conecta Business RP e Programa Jogo Limpo. Conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.