Quando a fase não é boa num clube de futebol, os “figurões” dos times costumam aparecer. Nesta sexta-feira (23), o homem-forte do futebol botafoguense resolveu dar às caras.
Adalberto Baptista, que acumula os cargos de diretor de futebol e presidente do Conselho de Administração da BFSA, falou nesta sexta em coletiva virtual promovida pelo clube.
Na entrevista, o mandatário da Botafogo S/A falou de diversos assuntos. Sobre o elenco, bastante criticado pela torcida, Baptista reforçou a qualidade do plantel e reiterou que o time está numa posição incômoda por falta de sorte em alguns bons jogos que fez.
“Consideramos qualificado e apto a brigar pelo acesso da Série A, mas os resultados não vêm aparecendo, hoje a gente briga mais para fugir do rebaixamento do que por um acesso. Estamos trabalhando muito para sair desta situação incômoda, todo mundo sabe que não foram poucas partidas em que o time se apresentou bem, mas os resultados não expressam isso e precisam expressar. Tem times que estão com pontuações maiores e não são melhores”, afirmou Baptista.
“Todos os times da Série B têm deficiências, se fizer uma análise de todos, se for fazer uma comparação, se pegar jogador por jogador do Cuiabá, o Botafogo não deve em qualidade de elenco para nenhum outro time que disputa a Série B”, concluiu.
Contratar jogadores não tem sido um empecilho para a BFSA. Desde que assumiu a gestão do Pantera, a empresa capitaneada por Baptista já fez 80 contratações em pouco mais de 2 anos de gestão. Entretanto, para a sequência da Série B, o dirigente não confirmou a chegada de novos jogadores.
“Sempre temos de estar abertos a boas oportunidades, não é uma coisa fácil, a maioria dos jogadores que têm se apresentado são do mesmo nível que nós temos aqui. Acredito que o que trouxemos são do mesmo nível, pois todos são qualificados. Gostaria de dar um salto de qualidade, mas está difícil, essas contratações não estão sendo viáveis, tem alguns nomes, a gente avalia, vai tentar, mas realmente não está fácil”, disse Baptista.
“Jefferson é titular, ele e o Val têm apresentado resultados, entra como segundo homem, sofreu uma lesão, por isso que considero como se titular fosse. Walisson Maia na zaga, qualquer um dos três zagueiros que temos podem ser titular. Precisávamos repor o Didi à altura, ele tem um status de titular, está preparado, teria espaço em qualquer clube da Série B. Bady tem jogado, Judivan provavelmente vai ser titular agora, tem entrado bem. Todos que vieram são qualificados, uns podem demorar um pouco para se adaptar, o Matheus Alessandro é um, o ritmo de jogo é diferente da Série A para a Série B, a pegada, pode demorar um pouco, estamos contentes com os reforços que trouxemos, temos certeza que vão dar a resposta necessária”, completou Baptista, elogiando os jogadores contratados para a Série B.