Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Bando que roubava açúcar de trens é preso na região

Organização criminosa foi alvo da Operação Rapadura, deflagrada pela DEIC de Ribeirão Preto

Grupo foi surpreendido ensacando oito toneladas de açúcar furtado de trem (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (17), cinco homens que integram uma quadrilha especializada no furto de cargas de açúcar transportadas pela rede ferroviária que corta cidades da região. O grupo foi preso no âmbito da Operação Rapadura, levada a cabo por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Grupo de Operações Especiais (GOE), ambos da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto.

Os policiais foram até a cidade de Guariba onde, de acordo com as investigações, seria a sede da organização criminosa. Ao chegar, os agentes flagraram o grupo ensacando açúcar furtado. A Polícia Civil acredita que o açúcar, já devidamente ensacado, seria revendido em outros estados.

Durante a ação, os agentes apreenderam oito toneladas de açúcar e um caminhão que era utilizado pela quadrilha para transportar o produto do furto durante a passagem das composições férreas por cidades da região.

Em cerca de um ano, o grupo teria causado um prejuízo superior a R$ 20 milhões aos donos do açúcar. Além dos suspeitos presos, o dono do armazém onde a carga foi encontrada também é investigado. Ele não estava no local quando a ação foi realizada, mas os policiais civis entendem que ele seria um dos maiores receptadores de açúcar furtado na região. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Polícia prende “assalariado” do furto

Luque

Horário de verão – Chegou a hora de adiantar o relógio

Redação 1

GCM flagra grupo furtando canos da SAERP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com