Criminosos assaltaram residência na noite de domingo(27) na rua Hermenegildo D´Andréa, Cidade Universitária, zona Oeste de Ribeirão Preto. Três vítimas foram agredidas.
Ação violenta dos assaltantes contra um casal de idosos e a filha foram registradas pelas câmeras de monitoramento instaladas no imóvel.
Pelo menos oito ladrões participaram do crime.
O proprietário, idoso, disse que antes da invasão em sua casa, os suspeitos perambulavam nas imediações “soltando pipas” e mexendo em portões das residências.
No momento que uma filha do casal abriu o portão para sair, foi imediatamente imobilizada e o bando entrou no imóvel.
Nesse momento ocorreu a reação dos moradores. Com um cano nas mãos, o idoso investe contra um dos bandidos, mas é atingido com um golpe de “voadora” no peito e cai. O filho da vítima vem em socorro e enfrenta o agressor. Enquanto isso, a idosa tenta soltar a filha que estava subjugada por outro ladrão.
Outra filha das vítimas aparece nas imagens empunhando um cabo de vassoura atacando um dos invasores.
Surpreendidos pela defesa imposta pela família, os assaltantes fogem com um celular roubado.
A família não registrou boletim de ocorrência. A Polícia Militar teria sido acionada três vezes antes e durante o assalto, segundo o idoso.
A PM informou que o bairro integra o programa “Vizinhança Solidária”, mas vai apurar os chamados Via COPOM/190, conforme manifesto das vítimas, que residem no local há quinze anos e cogitam deixar o imóvel.