Por: Adalberto Luque
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) deteve quatro pessoas, neste sábado (27), quando o grupo circulava em um carro levado durante assalto realizado na cidade de Jardinópolis, na madrugada do mesmo dia. O grupo foi abordado na Avenida General Euclides de Figueiredo, Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o BAEP, uma viatura recebeu informações via COPOM de que o veículo roubado em Jardinópolis estaria circulando na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, no Quintino Facci II. Os integrantes da viatura saíram em busca do veículo e, logo em seguida, o avistaram.
Os ocupantes ainda tentaram fugir da abordagem, mas acabaram parando pouco adiante, no Simioni. Uma mulher era a condutora e trazia dois homens e um adolescente no carro. O carro foi identificado como produto de assalto horas antes.
O grupo negou ter participado do assalto, mas foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O dono do veículo reconheceu a mulher e o menor como a dupla que teria roubado sua residência.
A equipe do BAEP foi então até a casa de um dos integrantes do grupo e encontrou objetos roubados da casa da vítima e um simulacro de arma de fogo. Os objetos e o simulacro foram levados para a CPJ e a vítima do assalto reconheceu seus pertences e disse que o simulacro foi a arma exibida durante o crime.
Os dois homens não reconhecidos foram indiciados e serão investigados. O adolescente foi apreendido. A mulher foi presa em flagrante. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.