Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Bandidos furtam 240 metros de fio

Na noite de quarta-feira, 28 de setembro, homens forte­mente armados roubaram 240 metros de cabos de um poço do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) loca­lizado no Splash Park, na Ro­dovia José Fregonesi, que liga a cidade ao distrito de Bonfim Paulista. Eles renderam e agre­diram o operador de sistemas que estava trabalhando no local. Neste ano, já foram furtadas 33 unidades da autarquia entre po­ços e estações elevatórias.

Por volta das 21h30 vários homens armados, entraram no poço do Daerp e renderam o operador que estava traba­lhando no local. Os assaltantes agrediram o funcionário, obri­gando-o a deitar no chão. Em seguida eles pegaram o molho de chaves e pediram que ele in­dicasse qual era a chave do por­tão. Em seguida, o funcionário ouviu barulho de coisas sendo quebradas e alguns minutos depois os assaltantes disseram ao funcionário que ele não sa­ísse do lugar, nem pedisse aju­da por cerca de dez minutos, que eles manteriam um “vigia” no local e se o funcionário ten­tasse alguma coisa seria morto.

Por volta das 22 horas, o funcionário do Daerp conse­guiu parar um carro na rodovia e avisou a central operacional. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Além dos cabos, que causaram um prejuízo aproximado de R$ 22 mil, os ladrões também levaram o relógio do funcio­nário e R$ 180 que estavam na sua carteira. Para o superinten­dente Afonso Reis Duarte, a autarquia está sendo vítima de quadrilhas organizadas.

A ação da noite de anteon­tem comprova que é uma qua­drilha que está agindo. O supe­rintendente explica que voltou a pedir uma ronda mais inten­sa por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar nos poços e estações elevatórias do Daerp. Em 2016 foram furtados 56 poços em Ribeirão Preto. Os furtos estão sendo feitos por bandos espe­cializados porque eles desligam a energia e retiram os equipa­mentos com precisão. Por cau­sa do furto e a paralisação do poço, o abastecimento ficou comprometido nos bairros Jardim Irajá, Jardim Botânico, Jardim Canadá, Jardim Morro do Ipê, Alto do Sumaré e con­domínios da região.

Postagens relacionadas

Fogo atinge área ao lado do Parque Curupira

Luque

Fósseis de ‘dino’ achados na região de RP são de espécie inédita

Redação

Botafogo joga mal, perde para o Santos e se complica na Copa do Brasil

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com